nsdfjk 10 coisas que nunca é tarde demais para fazer

10 coisas que nunca é tarde demais para fazer

A idade não é nada mais do que um número, não é mesmo? Se também sente isso e se está pronto(a) para encarar a vida com direito a tudo o que ela oferece então este artigo é para você. Existem coisas que nunca é tarde demais para fazer mesmo que os anos passem e que você sinta que já passou a sua altura. Será que passou mesmo? Será que temos idades específicas para fazer certas coisas ou serão apenas as pessoas a achar isso e a meterem isso na cabeça? Quem escreveu que certas coisas eram apenas para crianças e outras apenas para adultos? Existe algum livro de regras para a vida? Eu penso que não por isso bora lá ver algumas das coisas que deveria fazer esquecendo a sua idade.

coisas que nunca é tarde demais para fazer

Ler

Muitas pessoas não têm o hábito de ler, nem o desenvolveram quando eram mais novas. Porque não começar agora que já tem uma idade mais avançada? Nunca é tarde para começar algo, sobretudo um sendo este um bom hábito. Existem vários estilos de livros e de vários tipos. Se não gosta de textos “massudos” poderá optar por uma banda desenhada ou algo mais leve e acessível. Existem livros de ficção, de romance, de ação, só tem de escolher o que melhor se adapta aos seus gostos. O aprender não ocupa lugar e os livros poderão ensinar-lhe bastante. Se é uma pessoa mais virada para os computadores ou tablets não se esqueça que encontra milhares de livros digitais na internet e o melhor é que a grande maioria é gratuito. Divirta-se!

Aprender informática

Hoje em dia os miúdos já nascem a saber fazer tudo ou pelo menos grande parte deles. As pessoas mais velhas tendem a deixar de lado as tecnologias porque na maioria dos casos não a compreendem. É verdade que o Facebook levou algumas pessoas com mais idade a mostrar algum interesse pelo computador mas nem todas as pessoas seguiram esta tendência. O computador é uma excelente ferramenta quando bem utilizado e nunca é tarde para aprender. Pode tirar umas aulas ou pedir a alguém que lhe ensine as coisas básicas. Terá é de arranjar alguém paciente porque todos sabemos como são as coisas ao início.

Comprar brinquedos

Se o brinquedo disser para mais de 6 anos pense que ainda está dentro da idade! Os brinquedos, sejam jogos de tabuleiro, legos ou derivados, não têm de ser algo exclusivo para as crianças. Vamos olhar por exemplo para os carros telecomandados. Existem aqueles a pilhas para as crianças e os outros a gasolina ou bateria para os adultos. Será menos homem ou mulher por brincar com eles? Claro que não! Divirta-se! Quanto mais pensar no fator idade menos acaba por aproveitar a sua vida.

Ir a um parque de diversões

Nunca é tarde demais para ir a um parque de diversões. Não estou a falar daqueles que encontra nas costas do seu prédio com baloiços e escorregas. Falo mesmo de um parque de diversões a sério, com montanha russa e mais uma data de “brinquedos” que são por certo para todas as idades! É uma pessoa que gosta de aventuras? Então porque razão deve privar-se de uma aventura tão grande como esta? Outra boa sugestão poderá ser a de ir também a um parque aquático. Não parece divertido?

Ver desenhos animados

Quem disse que só as crianças é que têm direito de ver desenhos animados? Que tal tirar um dia para relembrar todos aqueles desenhos animados que via nos seus tempos de infância? E aliás, não tem de ter qualquer vergonha se ainda os vir no presente. Basta ter os filmes de animação como exemplo. São recorde de bilheteira!! E repare em quem os vai ver. Será que são apenas crianças?

Aprender a nadar ou a andar de bicicleta

Sabe aquelas coisas que você deveria aprender quando é pequeno e com o passar do tempo decide que já é muito tarde para aprender? Porque será que é tarde? Nunca é tarde para nada! Andar de bicicleta poderá fazer maravilhas para a sua saúde e para além disso poderá ser uma boa forma de conhecer lugares diferentes. A natação por outro lado é algo completamente relaxante e poderá fazer maravilhas às suas costas. Tarde demais para aprender? Nunca!! Nunca é tarde para nada.

Sair e conhecer pessoas

Nunca é tarde para conhecer pessoas (guia completo para conhecer pessoas ). Lá porque já tem uma idade avançada ou porque não é um jovem ou uma jovem não significa que tenha menos oportunidades de conhecer pessoas. Para lá disso todos nós temos oportunidade e devemos tentar conhecer pessoas novas na nossa vida. Ninguém merece viver sozinho e acredite que não existe idade para sair de casa e lutar pela sua vida. Não fique em casa sozinho(a) apenas porque pensa que já não tem idade para sair.

Dormir até tarde

Lá porque já não é um jovem não quer dizer que goste de dormir menos. Existe algum sítio escrito onde diga que as pessoas mais velhas não podem dormir até tarde? Não existe pois não? Então porque razão não o pode fazer de vez em quando? Esqueça os problemas e aproveite uma boa manhã deitado na cama, sobretudo se for uma manhã de chuva. Dá para imaginar? Ou uma boa tarde com a lareira acesa e um bom café quente deitado no sofá.

Comer comida de “plástico”

A idade aumenta. O peso aumenta. Os problemas de saúde também. Claro que é importante ter um estilo de vida saudável, fazer exercício e ter uma alimentação regulada. Mas não tem de seguir tudo à risca. Nada o impede (não tendo problemas sérios de saúde), de comer de vez em quando uma comida que faça menos bem. O problema é quando isso se torna numa rotina e assente num estilo de vida sedentário. Se for uma pessoa bastante ativa, se fizer exercício e se preocupar com a sua saúde poderá sem problemas fazer uma loucura de vez em quando.

Ter uma paixão

Nunca é tarde para amar, para ter uma paixão e para se apaixonar novamente. Não queira viver uma vida sozinho(a). Não existe nada melhor do que termos alguém ao nosso lado, alguém que possamos contar, que nos apoie e com quem possamos falar. Não diga não ao amor apenas porque já teve umas más relações ou porque perdeu alguém que lhe era muito querido. A vida continua e ninguém deveria viver sozinho. Fica a dica.

Lembre-se que a idade é relativa e o que conta é o que vai dentro de si. A sua vontade de fazer as coisas é crucial e é importante que lute sempre pela sua vida. Faça aquilo que tem desejo e esqueça-se um pouco do fator idade. Divirta-se.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz