nsdfjk 10 das estradas mais perigosas do mundo

10 das estradas mais perigosas do mundo

Você queixa-se das estradas da sua cidade por terem alguns buracos? A sério? É compreensível mas certamente ainda não viu como são as 10 estradas mais perigosas do mundo. É impressionante e até ridículo como existem pessoas que cruzam estas estradas todos os dias, colocando em risco a sua vida e também a dos outros na maioria dos casos. Coragem ou loucura? Deixo a vocês o poder de decidirem.

A seleção destas estradas foi feita pelo canal do youtube TheRichest e o cuidar da casa decidiu adaptar essa informação e fazer assim este artigo. Estas são 10 estradas, muito bem escolhidas por sinal, que nenhum de vocês irá querer conduzir. São apertadas, muito delas cheias de lama, água, muitas curvas, grandes precipícios e isto só por alto.

estradas mais perigosas do mundo

Embora sejam estradas muito perigosas são também lugares de muita beleza natural e obviamente é essa a razão pela qual muitas pessoas tentam cruzá-las. O ser humano é curioso e essa curiosidade pode conduzi-lo a coisas belas ou então a um verdadeiro pesadelo.

10 das estradas mais perigosas do mundo

passagem de gois

1 – Passagem de Gois – França

A passagem de gois nada mais é do que a estrada que liga a França continental à ilha de Noirmoutier e pode imaginar este sítio como a estrada que aparece e desaparece. Sim! Leu bem! Duas vezes por dia esta estrada pura e simplesmente desaparece e fica coberta de água, impedindo qualquer pessoa de a cruzar. E não se trata de alguns centímetros de água, são sim mais de quatro metros! O comprimento da estrada é de 4,5 quilómetros.

Existem avisos de ambos os lados da estrada para que as pessoas saibam a que horas podem cruzar a estrada, indicando a hora que a maré sobe e baixa. Mesmo assim existem várias pessoas que ficam presas porque nada é exato e para essas no meio da travessia existem torres onde podem subir para ficar a salvo.

Para os interessados aqui fica um vídeo com mais informação:

Patiopoulo-Perdikaki Road, Greece

2 – Patiopoulo-Perdikaki Road, Grécia

A estrada tem cerca de 23,5 quilómetros e para terem uma ideia do absurdo, a elevação ao longo de todo o trajeto varia em 500 metros! Não parece assim tão mal se imaginar a estrada perfeita, o problema é que a estrada tem uma grande quantidade de buracos, curvas apertadas, grandes camiões e ainda pessoas. Para além disso não poderá contar com rails de proteção, o que significa que uma curva em falso e adeus. Não existem também qualquer marcas a delimitar a estrada o que quer dizer que necessita de uma atenção extra ou caso contrário nem dará pelo precipício.

Veja o vídeo e decida por si próprio:

Luxor-al-Hurghada Road, Egypt

3 – Luxor-a-Hurghada Road, Egíto

Esta é a estrada que liga a cidade de Luxor com o mar vermelho e é uma travessia muito atribulada. Para começar, a estrada passa por lugares não muito seguros e se calhar a ter um furo ou qualquer outro problema mecânico em determinados locais, poderá ter problemas muito mais graves do que esse. Esta zona é conhecida por ter bandos de terroristas e assassinos que geralmente atacam durante a noite. Existe mesmo quem prefira conduzir à noite nesta estrada sem as luzes ligadas o que significa um grande número de acidentes e um perigo enormíssimo!

Taroko Gorge Road, Taiwan

4 – Taroko Gorge Road, Taiwan

Sem sombra de dúvidas uma vista incrível que deixaria qualquer um com uma vontade incrível de conduzir nesta estrada não? E se lhe dissesse que esta é considerada uma das estradas mais mortíferas de Taiwan? Pensaria duas vezes? A estrada foi criada pelo meio das montanhas rochosas e em muitos troços mesmo por dentro destas rochas. Como podem prever é uma estrada que sofre de muita erosão e que muitas vezes acaba em deslizamentos de terra e pedras. Para além disso é uma estrada muito estreita e cheia de curvas cegas que podem causar acidentes aos mais distraídos. Perder o controlo do seu carro será o suficiente para ser a mais recente vítima desta estrada.

Mais vale ficar-se pelos vídeos:

Skippers Canyon Road, New Zealand

5 – Skippers Canyon Road, Nova Zelândia 

Esta estrada tem todas as características de uma estrada perigosa, tanto que as companhias de seguro nem entram em jogo num acidente na mesma. Ora vejamos: foi construída ao lado das montanhas e precipícios, estradas super apertadas e sem quaisquer barreiras. Quando digo que esta estrada é apertada quero dizer que é mesmo muito apertada, tanto que se dois carros se encontrarem, algum deles terá de recuar até que seja possível dois carros se cruzarem.

E que tal um video?

Halsema Highway, Philippines

6 – Halsema Highway, Filipinas

Esta estrada situa-se 2000 metros acima do nível do mar e é apenas considerada segura nos meses de março e abril, tirando isso poderá contar com nevoeiro, muita chuva, queda de pedras e deslizamentos de terra, que tornarão esta estrada num verdadeiro pesadelo. Claro que a vista é fantástica mas se quiser andar num autocarro a alta velocidade em estradas demasiado estreitas a decisão será sua. Todos os anos existem imensos acidentes e acredite que as pequenas batidas são o menor dos seus problemas, sendo muito fácil qualquer carro deslizar do topo da montanha.

Fique-se pelo vídeo:

Tianmen Mountain Road, China

7 – Tianmen Mountain Road, China

Ainda existem dúvidas que a china e o japão estão no mapa do drift mundial? Com estradas destas é complicado não perceber o porquê! Mas é preciso uma grande dose de coragem para enfrentar uma estrada com 99 curvas de tirar o ar e para além disso sendo ela tão estreita e com tanta elevação. É verdade que existem barreiras em toda a montanha, mas basta vir com um pouco mais de velocidade ou perder-se a olhar para a beleza da montanha que não lhe servirão de nada.

Esta até merece mais do que um vídeo:

Eyre Highway, Australia

8 – Eyre Highway, Austrália

Você deve estar a pensar… Como é que uma estrada tão bem tratada, ainda por cima sendo uma das retas mais longas da austrália, poderá ser considerada perigosa. Bem é perigosa porque você vai passar pelos sítios mais remotos da austrália. É uma espécie de Mad Max da vida real mas onde os seus inimigos são kangurus, camelos e outros animais selvagens. Para além disso, a estrada é tão aborrecida por ser sempre a direito que muitas das pessoas têm problemas em se manter acordados e é aí que surgem os acidentes.

Veja em apenas 5 minutos os aborrecidos 100 e tal quilómetros:

Karakoram Highway, China to Pakistan

9 – Karakoram Highway, China para o Paquistão

Trata-se de uma estrada montanhosa e isso por si só já a torna perigosa, depois se lhe juntar o nevoeiro, as tempestades e inundações, está feita a receita para o desastre. Para além disso é dito e conhecido que os terroristas acampam com frequência junto da estrada e que atacam bastante quem nela se desloca. Pelo facto da estrada se encontrar tão acima do nível do mar existe quem sofra de problemas de respiração o que dificulta ainda mais a travessia.

Aqui fica o vídeo:

Zoji La Pass, India

10 – Zoji La Pass, India

É até ridículo chamar-se a uma coisa destas de estrada. Tem 9 quilómetros e situa-se 3,5 quilómetros acima do nível do mar. Desde ventos fortes a grandes nevões tornam esta estrada intransitável por longos períodos de tempo. A estrada é aconselhada a veículos com tração às quatro rodas e mesmo assim muitos deles ficam atolados na lama. A juntar a isso as estradas são do mais apertado possível, não têm barreiras de segurança e estará constantemente a cruzar-se com grandes camiões.

E o último vídeo só para vos assustar:

Ficaram com vontade de visitar alguma das 10 estradas mais perigosas do mundo? Qual? Digam-nos nos comentários e se conhecerem mais alguma não se esqueçam de partilhar!

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz