nsdfjk 8 maneiras de começar a aproveitar a vida

8 maneiras de começar a aproveitar a vida

Todos nós nos prendemos a coisas que pura e simplesmente não trazem nada de bom para a nossa vida. Essas pequenas coisas acabam por nos deixar tristes, presos e nesse estado é impossível começar a aproveitar a vida. E se pudesse deixar essas pequenas coisas para trás? Será que olhava para a vida de uma forma diferente? Perceber aquilo que lhe faz mal e manter-se longe disso mesmo, poderá ser aquilo que precisa para ter uma vida melhor ou aquilo que mais desejar.

Para melhorar a sua vida decidi reunir 8 coisas que deverá ponderar se realmente quizer ter uma vida melhor.

começar a aproveitar a vida

1. Acabe uma relação infeliz

Você tem um namorado abusivo? Tem algum amigo que apenas se lembra de si quando precisa de alguma coisa? Todos nós temos alguém assim na nossa vida e essas pessoas não nos fazem bem, até pelo contrário. Relações assim são consideradas relações tóxicas e devem ser evitadas a todo o custo. O seu tempo não deve ser desperdiçado com alguém que não se importa consigo ou que não a faz feliz. Não deixe que essas pessoas estraguem ou perturbem a sua vida. Deixe-as seguir o seu rumo e siga o seu bem mais feliz.

2. Dê prioridade ao seu trabalho

A sua organização é bastante importante para o seu sucesso. Criar prioridades é bastante importante, se não mesmo crucial para conseguir fazer as coisas. Comece pelas coisas mais complicadas e demoradas e deixe para último as coisas mais simples. Dê prioridade ao seu trabalho, porque é ele que lhe vai trazer o seu sustento. Aplique-se naquilo que goste e dê sempre o seu melhor.

3. Saiba gerir o seu tempo

A melhor forma de gerir o seu tempo é planeando aquilo que tem de fazer. Não planeia as coisas em cima da hora, faça-o no dia anterior ou na semana anterior para as coisas que podem ser marcadas. Saiba criar listas de tarefas para a ajudar a gerir o seu tempo e com isso ganhar mais tempo para si. Na sua lista meta as tarefas que tem a desempenhar e o tempo que deverá demorar. Estabeleça objetivos que sejam realistas e veja o seu tempo ser bem mais aproveitado.

4. Pare de deixar para depois

As distrações hoje em dia são imensas, aliás, são demais! Todas as pequenas coisas que nós acreditamos ser pequenas como aquele vídeo no youtube ou o mural do facebook, fazem-nos perder imenso tempo! Tempo esse que poderia ser utilizado para coisas bastantes mais úteis e aumentar assim a produtividade. Não digo que deva abolir de todo estas pequenas coisas, apenas acho que se conseguir minimizar o tempo que passa nas mesmas conseguirá ter muito mais tempo para si.

5. Comece a valorizar-se

Existem pessoas que não conseguem aproveitar a vida da melhor maneira porque não confiam em si próprias e têm uma baixa auto-estima. Se começar a valorizar-se irá começar também a ver a vida de forma diferente. Irá tornar-se numa pessoa mais aventureira e aceitará mais facilmente os desafios da vida. Uma pessoa que não confia nas suas capacidades tende a fechar-se a desafios e na maior parte dos casos acaba por perder boas oportunidades. Valorize-se e aproveite de melhor forma a sua vida!

6. Corra atrás do que gosta de fazer

Claro que não podemos pura e simplesmente fazer aquilo que gostamos e deixar tudo o resto de lado. Várias vezes somos obrigados a fazer coisas que não gostamos ou que gostamos menos e isso é completamente natural. Mas se por exemplo tem um trabalho que não a motiva, poderá tentar procurar outro. Se tem um parceiro que não a satisfaz, poderá tentar a sua sorte sozinha, etc. Agarre a sua vida com as mãos e controle-a, fazendo aquilo que mais deseja.

7. Durma o suficiente

Dormir é essencial e as pessoas, sobretudo os jovens, esquecem-se disso e mesmo não sabendo estão a por em causa a sua saúde. Dormir o número de horas suficientes (entre 7 a 8), é essencial para manter o corpo a funcionar da melhor forma possível e afeta várias coisas da sua vida como o desenvolvimento muscular, a alimentação, etc. Estabeleça um horário e tente cumpri-lo ao máximo.

8. Estabeleça metas realistas

Quando estabelecer metas certifique-se que são realistas! Muitas pessoas acabam por ficar desmotivadas porque não conseguem atingir os seus objetivos, não porque não sejam fortes o suficiente mas sim porque os objetivos são demasiado irrealistas. Comece por estabelecer pequenas metas que a levarão mais próxima da grande meta. Não queira tudo de uma vez e saiba ser paciente. Se lutar o suficiente conseguirá aquilo que deseja.

Estes foram 8 coisas que poderá fazer se quer começar a viver a vida de melhor forma! Não se prenda por coisas que não a fazem feliz e procure o verdadeiro caminho para a felicidade.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz