nsdfjk Coisas a dar valor na vida

Coisas que deve dar valor na vida

Na melhor para iniciar a nossa nova categoria de Estilos de Vida, do que fazer um artigo com as coisas a dar valor na vida. Só sabendo o que realmente é importante daquilo que nos rodeia é que poderá ter uma vida melhor e saber o que realmente deverá ser valorizado. Existem várias coisas que fazem a vida melhor, mas muitas vezes não nos apercebemos delas, embora estejam tão perto de nós.

Não importa o quanto você se possa queixar da vida, o quanto a sua vida possa ser ou parece miserável, existem sempre algumas coisas que estarão presentes ou já estiveram. Mas como tudo na vida, são coisas às quais temos de dar valor para não perder, porque tudo pode ser perdido se não for tratado. O problema dos dias que correm é que parecemos apenas dar valor aquilo que é material e muitas vezes esquecemos que existe bastante felicidade para ser extraída de coisas não materiais. Conheça então algumas coisas que deve valorizar na vida.

coisas a dar valor na vida

Pais e família em geral

Será que dá valor suficiente aos seus pais que é um dos melhores presentes que nós temos nesta vida? Por vezes parece que somos pedra dura e que temos problemas em mostrar os nossos sentimentos, mas isso não deveria acontecer. Será que agradecem por tudo aquilo que os vossos pais já fizeram ou ainda fazem por vocês? Digamos que é algo extremamente necessário. Não existe nada mais bonito do que uma família unida. Não se esqueça que foram os seus pais que o(a) trouxeram a este mundo e por mais mal que este esteja, devem portanto ter todo o seu agradecimento.

Claro que os pais são a família mais próxima de nós, mas existem também várias pessoas da nossa família que por certo também merecem a nossa atenção. Não se esqueça de passar tempo com a sua família, reunirem-se sempre que possível e passarem bons momentos juntos.

O tempo de escola

Sim geralmente as pessoas não gostam da escola, não gostam das aulas e acham todo esse tempo uma seca. Isto é o básico certo? O que acontece é que passados uns anos depois de saírem de lá, já começam a sentir saudades. Não quer dizer que as saudades sejam das aulas de história ou matemática, mas sim saudades dos colegas, dos tempos passados fora delas, do companheirismo, etc. Qual é a nossa sugestão? Que aproveite muito bem esse tempo, antes da vida de adulto e da vida de responsabilidades. É um bom tempo da sua vida que deverá ser aproveitado da melhor forma. Comece a dar-lhe valor.

Sorrisos

As pessoas hoje em dia parece que andam cada vez mais tristes, por isso os sorrisos devem ser cada vez mais valorizados. Sorrir faz bem, muito bem aliás! Sorrir é uma boa forma de quebrar o gelo numa conversação, uma boa forma de deixar uma pessoa à vontade, um gesto bonito e torna também as pessoas muito mais bonitos. Então porque não sorrir mais e dar mais valor a isso mesmo? Sorria para as pessoas e elas sorrirão de volta (na maioria dos casos). A vida não tem de ser triste, comece a usar o seu sorriso.

Amigos

Os amigos, assim como a família, também são extremamente importantes. Eu não sei quanto a vocês, mas eu particularmente, detesto perder pessoas na minha vida. Sabem aquelas pessoas com quem deixamos de falar, que perdemos o contacto ou que pura e simplesmente não sabemos como desapareceram das nossas vidas? É um martírio para mim. Como dar a volta a isso? Nada melhor do que dar valor aos amigos e às nossas amizades. Lembrem-se que os nossos amigos são a nossa segunda família. Lembrem-se de cultivar as amizades e sobretudo de as tratar, caso contrário ficarão apenas esquecidas e acabarão por perder as pessoas.

Amor

O amor é importantíssimo, nós mesmos fomos criados com amor e feitos para amar o próximo, está na nossa própria natureza. Saibam dar valor ao amor que têm na vossa vida. Quando falo em amor não falo apenas do amor entre um casal, o amor é muito para além disso. Amor pelo nosso animal de estimação, amor por algo que gostemos de fazer e muitas outras formas de amar! O amor está presente em quase tudo, comecem a dar-lhe valor e a amar mais coisas na vossa vida.

Liberdade

Nem todos conseguem perceber o valor da liberdade, até um dia se sentirem presos. A liberdade vem sempre com um preço e embora exista não temos liberdade para fazer tudo aquilo que desejamos. Existem várias pessoas que ao contrário de nós, viveram guerras e passaram por coisas pelas quais nem conseguimos imaginar. Essas pessoas viveram sem liberdade e provavelmente agora atribuem-lhe um valor incalculável. Não queira saber como é viver sem liberdade para lhe começar a dar valor. Comece hoje mesmo.

Conheça coisas fantásticas na nossa página do facebook e fique a par de todos os nossos artigos.

Estas são algumas das coisas que as pessoas deveriam valorizar mais nesta vida. Só vivemos uma vez, porque não aproveitar da melhor forma possível?

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz