nsdfjk Coisas que deve fazer no natal

Coisas que deve fazer no natal

O natal tem tudo para ser uma altura divertida mas sabe o que tem de fazer para se divertir. Será que sabe as coisas que deve fazer no natal para aproveitar ao máximo esta altura e ter um tempo digno de memória? O natal geralmente tende a ser um tempo de relaxamento (embora toda a confusão com prendas e tudo mais), de reencontros e onde passamos tempo de qualidade junto das pessoas que tanto amamos. Para muitos este é mesmo o feriado favorito, mais não seja para juntar a família.

Coisas que deve fazer no natal

Para conseguir ter um ótimo natal tome nota das coisas que deverá fazer:

Faça compras!

Já leu o nosso artigo sobre como poupar nas compras de natal ? Se já o fez já tem carta verde para ir para o centro comercial e fazer as suas compras de natal! Não vá para o supermercado sozinha! Pegue nas suas amigas ou familiares e vão todos juntos é bastante melhor! Aproveite todos os momentos que tenha para estar com a sua família e amigos mesmo que seja dentro de um centro comercial a escolher as compras de natal. Lembre-se que duas cabeças pensam sempre melhor do que uma e quem saiba as outras pessoas possam ajudar com ideias. Esta é também uma altura com muitas promoções, mesmo que vá apenas comprar prendas de natal poderá acabar por encontrar um mimo também para si.

Ligue-se às pessoas que ama

Por vezes nós achamos que passamos tempo suficiente com as pessoas que amamos mas será que esse tempo é de qualidade? Não basta estar ao lado de uma pessoa ou estar lá apenas fisicamente, é preciso estar lá realmente, ouvir o que a outra pessoa tem para dizer e fazer parte da conversação. Aproveite esta altura do natal para se ligar a quem ama, digamos amigos e família. Aproveite a magia desta época festiva para juntar a família e fortalecer ligações mesmo que você pense que não tem tempo.

Faça uma doação

O natal não deve ser visto apenas como uma altura de receber mas também de dar e dar a pessoas que têm menos do que nós. Se tem algum dinheiro de parte que possa despender (sim claro que a vida está complicada para todos), poderá fazer uma doação a algo que acredite. Pode doar a uma instituição, a uma pessoa, a um mendigo, etc. Fazer uma boa ação é sempre bom. Porque não dar uma boa refeição a um sem abrigo ou um teto na noite de natal? Nem precisa ser na sua casa, pode ser num hotel ou numa pensão. Pode não perceber mas por certo estará a dar uma vida nova a outra pessoa que lhe agradecerá imenso o gesto.

Veja um filme de natal

Sim todos nós sabemos que o filme “Sozinho em Casa” dá todos os anos na altura do natal… Não tem de ver esse filme, pode ver qualquer outro. Existem imensos filmes de natal engraçados e que poderão ser vistos na noite de natal enquanto esperam pelas prendas. Não acha uma boa ideia? Quanto mais entrar no espírito de natal mais se irá divertir. Escolha um filme de natal que ache engraçado, prepare pipocas e passe um bom tempo em família.

Tenha um jantar de natal

O jantar de família é uma tradição que deve ser mantida a todo o custo. Em muitas casas portuguesas é na mesa que a família se reúne e esta é uma altura do ano onde toda a família ou pelo menos grande parte dela está reunida. Não arranje desculpas de como não tem tempo para um jantar de família. Aproveite estes pequenos momentos enquanto pode ou acabará no futuro por se arrepender de não o ter feito. Junte a família e comam a comida típica de natal todos juntos. Metam a conversa em dia e fortaleçam ligações. Se for o caso matem saudades de pessoas que poderão estar a morar afastadas.

Cante músicas de natal

Em muitas terras ainda se faz a fogueira de natal e se cantam músicas à volta da mesma. Eu acho uma linda tradição e que deve ao máximo ser mantida. Tudo o que enaltece a energia do natal e nos coloca dentro do espírito natalícia deverá ser seguido. Nós gostamos e damos valor a coisas que nos levem para fora da nossa realidade, como uma fuga à rotina e esta poderá ser a oportunidade perfeita. Dispa-se de preconceitos e cante umas boas músicas de natal. Existem imensas músicas de natal nos dias que correm por isso conseguirá facilmente encontrar uma que se adeque ao seu gosto.

Brinque na neve

Sei que é em poucos sítios de Portugal que se pode aproveitar o natal com neve, mas se realmente tiver essa oportunidade ou se for passar o natal num país que tenha neve não se esqueça de aproveitar! Realmente a neve está muito associada ao natal, pelo menos eu acho isso. Já imaginou ter a possibilidade de fazer um boneco de natal no natal e depois deliciar-se com um belo leite com chocolate ao pé da lareira? Visão de sonho não é mesmo?

Tire fotografias

Se quer recordar os momentos que tiver no natal certifique-se de tirar fotografias ou fazer alguns vídeos. Claro que é também possível guardar as memórias na sua cabeça mas se conseguir algumas fotos ou vídeos será perfeito. Tenha é cuidado para não passar o tempo todo ligada a tecnologias e esquecer de aproveitar o momento.

Certifique-se que faz isto tudo ou grande parte na épico do natal e terá um natal fantástico! O que queremos é que tenha um dia com muita alegria junto das pessoas que ama. Anime o seu dia de natal e siga estas dicas.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz