nsdfjk 5 coisas que não consegue recuperar na vida

5 coisas que não consegue recuperar na vida

Ninguém disse que a vida era fácil não é mesmo? E também ninguém consegue passar toda uma vida sem cometer erros. É natural! Os seres humanos cometem erros e aprendem com eles. A vida é também uma constante montanha russa em que de um momento para o outro podemos subir ou descer, estar felizes ou estar tristes. Talvez seja por sentirmos tanto as coisas que a vida se torna maravilhosa, ou então é apenas a minha visão das coisas.

Por mais que viva existem coisas que não consegue recuperar na vida depois de perdidas, sendo o melhor mesmo não as perder. Como disse todos nós erramos e cometemos erros e como tal também nós devemos ter capacidade de perdoar. Mas será que tudo pode ser perdoado? Veja 5 coisas que não vai querer fazer.

coisas que não consegue recuperar na vida

Dizer palavras que magoam

Ninguém é de ferro e em várias situações perdemos o controlo da situação e acabamos por dizer coisas que não queremos e não sentimos. Magoar alguém com aquilo que dizemos é algo muito grave e que deixa marcas na outra pessoa porque não são coisas fáceis de esquecer por mais que se queira. A razão porque discutir quando as coisas estão quentes é mau é porque acabamos por dizer coisas que não sentimos. É sempre bom deixar as coisas acalmar um pouco antes de se discutir aquilo que se passou e nunca devemos deixar uma discussão por resolver ou para o dia seguinte. Você não pode retirar palavras que tenha dito e que tenham magoado outra pessoa, é algo que não pode recuperar na vida. Sendo assim pense muito bem nas coisas antes de as dizer… Evitará bastantes problemas.

Perder tempo

O tempo é provavelmente uma das coisas mais preciosas que temos, ou que não temos. O tempo não para, por isso é importante que o consigamos acompanhar. Se você desperdiçar o seu tempo sem fazer nada que realmente lhe traga felicidade estará a deitar fora uma grande parte da sua vida. Como pode prever é impossível recuperar o tempo perdido! Estabeleça prioridades. Saiba fazer listas de coisas que precisam de ser feitas. Siga aquela máxima de “não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”. Não arraste as coisas, faça-as! Você nunca sabe o que irá acontecer no dia seguinte por isso o melhor é agir hoje mesmo. O tempo que passou na sua vida não pode ser recuperado, percebe agora a importância de aproveitar aquele que tem?

Perder a confiança / credibilidade

Sabe quanto tempo você demora a ganhar a confiança de alguém ou a construir uma credibilidade perante as outras pessoas? Eu respondo por você… Imenso!! E sabe em quanto tempo pode perder ambas? Em segundos! Impressionante não é? Mas é mesmo assim que as coisas funcionam e se não tiver cuidado e atenção poderá perder em segundos o que tem vindo a construir numa vida! Se você quebra o círculo de confiança com outra pessoa é normal que esta se sinta magoada e muito dificilmente irá conseguir perdoar a sua “traição”. Eu pessoalmente não acredito que uma relação possa funcionar sem que exista confiança e por essa razão é muito provável que partindo-se esse pilar tudo vá ao chão. Depois de perdida é algo muito complicado de reaver e como tal junta-se à nossa lista de coisas que não pode recuperar na vida.

Perder uma oportunidade

O rapper eminem tem um som que diz que “apenas temos uma chance e uma oportunidade” e este não poderia estar mais correto. Existem coisas que irão acontecer apenas uma vez na vida e se as ignorarmos muito provavelmente nunca as iremos viver. A nossa vida é um amontoar de decisões, algumas boas outras más, mas cada uma delas traça um caminho. Quando ignoramos uma oportunidade perdemos a chance de mudar alguma coisa ou de viver algo novo, coisas muito difíceis de recuperar, sobretudo se apenas acontecerem 1 ou 2 vezes na vida.

Perder a família e o amor

A nossa família é uma excelente base e não deve nunca ser desprezada porque é uma das melhores coisas que temos! Não existe razões para viver uma vida solitária longe da família e dos amigos. Se o fizer o mais provável é que se vá arrepender no futuro. Conheço muitas pessoas que vivem chateadas com os pais ou amigos e tenho plena certeza que se vão arrepender daqui a uns anos porque irão perceber que o tempo não volta atrás. É a triste realidade… Já imaginou o tempo que está a perder longe de pessoas com as quais poderia se estar divertindo? Será que não é melhor colocar o orgulho de lado e endireitar as coisas?

Saiba como juntar a família e fortalecer ligações !

A verdade é que a vida é complicada e terá sempre os seus altos e baixos, só cada um de nós saberá melhor como lidar com eles. Saiba estabelecer prioridades na sua vida e perceba o que realmente importa e aquilo que é secundário. Siga as nossas dicas e saiba viver a vida sem arrependimentos.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz