nsdfjk Razões para começar a perder peso

Razões para começar a perder peso

Existem várias razões para começar a perder peso e para começar hoje mesmo. Nem sempre é fácil motivar alguém a fazer exercício mas os resultados podem ser surpreendentes. As pessoas não são muito recetivas a mudanças, sobretudo quando estas implicam sairmos da nossa zona de conforto. No início as novas práticas apresentam-se como uma obrigação mas com o passar do tempo torna-se um hábito e prometo-lhe que até sentirá falta. Acontece isso com tudo na vida!

Para conseguir perder peso é necessário que tenha uma grande força de vontade, tanto para conseguir controlar a sua alimentação e começar a fazer comida saudável, assim como para começar a fazer exercício. As pessoas no início têm sempre muita força o problema é que por falta de motivação e por não verem resultados de um dia para o outro acabam por desistir.

Conheça as piores comidas processadas para o seu corpo

começar a perder peso

Conheça também as nossas dicas para uma vida mais saudável

1. Cientistas australianos descobriram que em homens diabéticos com excesso de peso, perder 5 a 10% do total de peso poderá significar melhorias na função erétil e libido. Tudo isto deve-se à tensão que o excesso de peso causa no coração e nas veias sanguíneas.

2. Quando se tem excesso de peso o nosso corpo entra em desequilíbrio e não funciona como deveria funcionar. É como que o sistema esteja sobrecarregado e os seus componentes não consigam dar conta do trabalho. Com a perda de peso começará a sentir-se melhor e reduzirá bastante a tendência para entrar em depressão.

3. O excesso de peso pode causar-lhe problemas de respiração como por exemplo a asma. Também ficará mais propício a alergias.

4. Outro grande problema associado às pessoas com excesso de peso é a dor nos músculos, nomeadamente nas pernas e pés. Um estudo recente mostra que pessoas que perderam grandes quantidades de peso notaram grandes melhorias a nível muscular. Sobretudo na dor de pés!

5. Artrites e excesso de peso são coisas que parecem andar lado a lado e que têm muito a ver com a inflamação do corpo. Alguns estudos comprovam que a perda de peso poderá melhorar bastante esse problema.

6. Existe quem defenda que se o pai tiver excesso de peso antes de conceber o filho este poderá ter mais problemas.

7. O excesso de peso está relacionado com problemas como diabetes, colesterol e sendo assim é muito mais provável que uma pessoa obesa possa sofrer de uma ataque de coração.

8. Você não se irá sentir bem com a sua aparência. Terá mais dificuldades em fazer coisas simples da vida, como abaixar-se ou fazer uma caminhada.

9. Se conseguir manter uma alimentação mais cuidada e começar a praticar exercício regularmente poderá começar a usar roupas que já não usava antes. Poderá fazer coisas que já não imaginava conseguir fazer. Mudará certamente a sua vida.

Para melhorar a sua vida tudo é uma questão de força de vontade. Só você poderá fazer a mudança e adequar a sua vida para que seja mais fácil atingir os seus objetivos. Não desista. Dê o primeiro passo e surpreenda-se!

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz