nsdfjk Como começar o novo ano da melhor forma

Como começar o novo ano da melhor forma

A passagem de ano já se foi e agora é altura de olhar para o novo ano com uns novos olhos e começar hoje mesmo a fazer mudanças. Não adianta fazer promessas para que tudo mude no novo ano, aliás, as promessas não a levarão a lado nenhum se realmente não estabelecer objetivos sólidos e realizáveis que a levem onde você quer chegar. Se pretende começar o novo ano da melhor forma é necessário que limpe a sua mente daquilo que passou, que aceite as coisas novas e que se prepare para aquilo que virá este ano.

As nossas dicas irão ajudá-la a começar o ano novo bastante fresca e pronta para novas aventuras.

começar o novo ano da melhor forma

Faça uma lista de coisas a fazer

Sabe aquelas listas de “100 coisas a fazer antes de morrer” ou algo do género? Pois bem… Você poderá fazer um 10, 20 ou até 30 coisas a fazer neste novo ano. Porque razão recomendo fazer-se uma lista? As listas são uma excelente forma de organização e o facto de escrever as coisas é meio caminho andado para que estas se realizem. Uma coisa é você dizer: “quero ir a paris” ou “quero comprar um carro”, outra muito diferente é escrever uma lista com todos os objetivos e olhar para ela todos os dias. Pode também fazer uma lista de objetivos mensais ou semanais, isso fará com que comece o novo ano motivada e fará com que lute pelos seus objetivos.

Comece o ano organizada

Uma boa organização pode fazer maravilhas na sua vida, sobretudo em termos de produtividade. Seja o seu quarto, o seu escritório ou até a sua casa, empenhe-se em organizar alguma coisa e irá agradecer mais tarde. O problema nem é organizar não é mesmo? É mais manter organizado… Por isso neste novo ano tente sobretudo organizar-se a si própria.

Faça coisas novas

Neste novo ano faça coisas novas! Sobretudo agora no início do ano! Não se prenda a coisas que não gosta de fazer e priorize aquilo que a deixa feliz. Claro que nem sempre devido ao trabalho, temos todo o tempo que queríamos ter para as nossas coisas, mas faça um esforço e aproveite esse tempo com o que realmente a faz feliz. Vai querer começar o seu novo ano agarrada a coisas que no ano anterior a fizeram infeliz? Provavelmente não…

Apague coisas da sua mente

Deixe o passado onde ele deve estar… no passado! Existem pessoas com grandes problemas em esquecer o passado e que vivem mal o presente por essa razão. Comece o novo ano da melhor maneira possível apagando de vez da sua mente aquilo que não lhe traz nada de positivo. O presente não tem de ser igual ao passado, mas concerteza que o será se estiver sempre a pensar nos seus erros ao invés de aprender com eles. Pense nisso…

Foque-se nas coisas importantes

O que realmente importa na sua vida? Os seus amigos? A sua família? O seu trabalho? Foque-se naquilo que realmente a faz feliz e realizada. A vida tem muitas distrações, até demais e muitas vezes acabamos por ficar presos em algo que realmente não nos traz felicidade. É assim que quer viver a sua vida? Comece o novo ano a ligar-se a coisas positivas e ao que mais lhe é relevante.

Procure a felicidade

Para atingir a felicidade primeiro é necessário que a procure dentro de si. Comece a sorrir mais e com isso conseguirá atrair mais pessoas para a sua vida e também mais felicidade. Pense de forma positiva e atrairá também situações positivas. Vá atrás daquilo que a motiva e que a faz feliz e desprenda-se daquilo que não lhe traz esse sentimento. Este novo ano poderá ser seu se seguir as emoções certas.

Faça as mudanças necessárias

Se algo não correu bem no ano anterior mude! Mude as suas atitudes, mude a sua forma de pensar, mude a sua forma de encarar a vida. Não existe problema nenhum em mudar se a mudança for feita para melhor. Não tenha medo de mudar algum aspecto em si e surpreenda-se com as coisas positivas que daí possam advir.

Neste ano novo dê uma hipótese a estas dicas, comece o ano fresca de pensamento, aberta de coração e consiga tudo aquilo que ficou por conquistar no ano anterior.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz