nsdfjk Como ter prazer em limpar a casa

Como ter prazer em limpar a casa

Limpar a sua casa não tem de ser um bicho de sete cabeças e para além disso pode ser uma tarefa divertida. Não acredita? É tudo uma questão de como encara o seu problema e a sua predisposição para o resolver. Limpar a casa é uma necessidade, mas não precisa de fazer tudo num dia, não precisa de o fazer sozinha ou fazê-lo sem a organização certa. Confusa? Nós ajudamos trazendo-lhe boas dicas que lhe mostrarão como pode ter prazer em limpar a casa.

ter prazer em limpar a casa

Arranje companhia – Porque não tentar limpar a casa com os seus filhos ou até com o seu parceiro? É muito mais fácil, rápido e divertido se o for fazer de companhia. Escolham um dia na semana que ambos estejam disponíveis, dividam tarefas ou façam-nas em conjunto durante algumas horas. Irão despachar as coisas muito mais rapidamente e irão divertir-se enquanto o fazem.

Organize-se e não queira fazer tudo – Já dissemos aqui mais do que uma vez que as listas são suas amigas e farão toda a diferença na sua organização, mas volto a dizer. Crie uma lista com as tarefas que tem para realizar e organize-se da forma correta. Comece por exemplo pelas coisas mais simples e que requerem menos tempo e vá subindo até aquelas mais complicadas. Pode também definir dias para diferentes tarefas e tornar assim todo o processo de limpeza menos pesado. Pode começar também pela tarefa mais complicada no início, assim todas as outras lhe parecerão mais simples.

Evite distrações – As distrações podem deitar tudo a perder. Ah e tal tenho de lavar a loiça mas preciso de ver uma coisa no facebook e depois essa coisa leva a outra e dá por si e já desperdiçou duas horas na internet. Se vai fazer limpeza o máximo que pode fazer é meter uma boa música e desligar-se assim das coisas que a rodeiam. Caso contrário, se estiver sempre a parar uma tarefa e a retomar a mesma pouco depois, sempre que retomar irá tornar-se mais complicada.

Recompense o seu esforço – Trabalhar por objetivos é também uma boa forma de se manter motivada. Imagine que quer ver um episódio da sua série favorita, porque não estabelecer que depois de arrumar o seu quarto tem direito a ver um episódio? Assim estará a conciliar as tarefas ao seu divertimento e terá uma força extra para as fazer porque estará a pensar na recompensa. Está certo que não somos animais e que não deveríamos trabalhar por recompensas, mas provavelmente irá resultar!

Com estas dicas simples e rápidas é certo que conseguirá ter mais prazer ao limpar a sua casa. Está à espera do que? Experimente hoje mesmo!

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz