nsdfjk Por que razão o comodismo é inimigo do sucesso

Por que razão o comodismo é inimigo do sucesso

O comodismo é inimigo do sucesso. Não precisa ser um génio para perceber isso, mas precisa ser inteligente e aventureiro o suficiente para procurar sair da sua zona de conforto. A maior parte das pessoas apenas procura fazer algo diferente até que as coisas resultem. Ao resultarem mantêm-se sempre na mesma e fazem as coisas exatamente da mesma forma. A pessoa deixa de arriscar. Deixa de tentar conseguir ainda melhor e dá por si a cair no comodismo. As pessoas geralmente têm medo de arriscar. Medo de fazerem algo que nunca fizeram ou que não sabem ao certo que resultados pode trazer. A verdade é que poucas pessoas nesta vida tiveram sucesso ao não arriscar!

A vida é feita de oportunidades mas nenhuma irá aparecer à nossa frente se nos fecharmos dentro de uma caixinha e não permitirmos que nada entre. Certo? A maioria das pessoas sabe o que tem de fazer. Sabe que tem de arriscar para conseguir obter algo na vida. Sabe que tem de experimentar coisas que nunca fez. Mas o medo de errar ou não conseguir ou pura e simplesmente a preguiça leva-a a não arriscar.

Vai permitir que o medo ou a preguiça o(a) separe daquilo que realmente deseja? Dos seus sonhos?

rapariga a descansar

Falsa sensação de limite

Quando uma pessoa se acomoda e aceita as coisas como elas são acaba por acreditar que já atingiu o limite. Embora ainda se encontre muito longe do mesmo ou até mesmo que este não exista. Tenho um emprego, recebo um ordenado fraco, mas como as coisas estão atingi o meu limite e não vou arriscar em tentar mais nada. São pensamentos destes que fazem com que permaneça na mesma situação durante longos anos, por acreditar que não existe outra forma de se fazerem as coisas. Os limites não existem. Apenas poderão medir o quanto você está disposto(a) a lutar.

Falta de iniciativa

Se você acreditar que não existe mais nada que poderá fazer também não terá iniciativa para mudar as coisas. A falta de iniciativa está totalmente ligada ao comodismo. Mas também à preguiça. Você tem sonhos? Sabe o que tem de fazer para os concretizar? Então porque razão não luta pelos seus sonhos? Por serem demasiado complicados de atingir? Porque não começar por dividir os seus objetivos por outros mais pequenos de atingir? Você deve ter iniciativa sempre. Procurar fazer as coisas de forma diferente. Caso contrário acabará por viver a sua vida de forma monótona e nunca conseguirá obter resultados no que quer que faça.

Torna-o(a) numa pessoa pessimista

Hoje em dia o que mais existe é pessoas a queixarem-se da vida e por perderem tanto tempo nesse passatempo, acabam por não canalizar nenhum do seu tempo para a resolução dos seus problemas. É mais fácil uma pessoa queixar-se da sua situação do que resolvê-la não é mesmo? Embora não queira ser hipócrita (porque todos nos queixamos de alguma coisa) e porque sei que nem todos os problemas têm solução (por mais empreendedora ou dedicada que seja a pessoa), a verdade é que muitas pessoas poderiam fazer muito mais para resolver os seus problemas. O pessimismo é como um ciclo. Você começa a ver tudo de um modo negativo, começa a desmotivar, começa a baixar os braços, até que tudo aquilo que vê à sua frente se torna mau e não terá forças para tentar extrair o lado bom das coisas. É assim que quer viver a sua vida?

O mundo está em mudança constante

E quem se acomoda fica para trás… Basta olhar para o mundo dos negócios. O que hoje resulta amanhã poderá deixar de funcionar. O que hoje é um sucesso amanhã pode ser um falhanço. Percebem? Se você se acomodar e viver apenas no seu mundo que não permite aventuras, onde não arrisca minimamente e onde tem medo de tudo o que poderá parecer-lhe novo, então terá graves problemas. E isto não se aplica somente aos negócios mas a tudo na sua vida. Não se acomode nos seus negócios, nem nas suas relações porque o amor também não dura para sempre. Aprenda a dizer não a comodismo em tudo na sua vida.

Lembre-se que o sucesso é sinónimo de esforço e dedicação. Uma pessoa de sucesso não tem medo de arriscar. De experimentar coisas novas e tenta estar sempre um passo à frente dos outros. Se não conseguir trazer isso para a sua vida, então terá de se conformar com aquilo que consegue atingir.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz