nsdfjk Curiosidades sobre o Titanic que deveria saber

Curiosidades sobre o Titanic que deveria saber

O barco e a tragédia do Titanic são hoje bastante famosas. Existe quem faça mergulho para ver o barco debaixo do mar. Existe quem veja e reveja o filme milhares de vezes. A verdade é que foi um grande desastre que “varreu” muitas vidas e ficou para a história pelos piores motivos. O barco que se dizia que era impossível de ir ao fundo acabou por provar precisamente o contrário e existem muitas outras curiosidades sobre o Titanic que deveria saber.

Como isto foi falado e discutido a nível mundial é normal que este acontecimento tenha chamado o interesse de um grande número de pessoas que ao longo do tempo foram descobrindo coisas interessantes sobre o Titanic, coisas que provavelmente passaram ao lado de um grande número de pessoas. Hoje trazemos-lhe umas curiosidades super interessantes sobre esta tragédia.

curiosidades sobre o Titanic

1. Um barco de perfuração de emergência deveria ter atuado para os passageiros perceberem o que deveriam fazer em caso de emergência. Esta simulação servia para que os passageiros aprendessem a agir em caso de um acontecimento real. A simulação foi cancelada e acabou por acontecer no dia anterior ao desastre.

2. Lembram-se daquela parte do filme onde se vê os músicos a tocar enquanto o barco está a afundar? Embora pareça uma “cena” mesmo à filme a verdade é que aconteceu na realidade. Eles continuaram a tocar durante horas até o barco afundar.

3. Milton Hershey conhecido pelo chocolate Hershey era suposto viajar também no Titanic mas cancelou a viagem devido a uma reunião de negócios. Sorte a dele não?

4. Um sobrevivente japonês da tragédia foi intitulado de covarde ao regressar ao seu país por não ter morrido junto com os outros passageiros. Vai-se lá perceber esta mentalidade.

5. O Titanic tinha 4 chaminés oponentes mas na realidade eram um fiasco. Apenas 3 das 4 chaminés funcionavam. A quarta servia apenas para tornar este barco ainda mais impressionante.

6. O investimento no filme do Titanic foi bastante superior ao valor do próprio barco. Impressionante não?

7. O iceberg que fez afundar o Titanic começou a sua jornada algures a 1000 A.C.

8. Um barco chamado “The Californian”, estava perto do Titanic e poderia ter ajudado a tirar de lá os passageiros. Infelizmente tudo foi impossível devido a um atraso na comunicação.

9. Por incrível que pareça o cozinheiro chefe do navio conseguiu sobreviver ao acidente e aguentou 2 horas em águas geladas porque bebeu uma quantidade tão grande de álcool que fortaleceram os seus órgãos.

10. O Titanic foi o único barco de oceano que se tem registo de ter sido afundado devido a iceberg.

11. A maioria dos barcos de salvamento não se encontravam cheios na sua total capacidade. Estima-se que se todos os barcos de salvamento levassem o número máximo de pessoas que seria possível salvar toda a tripulação.

12. O acidente poderia ter sido evitado se o comandante tivesse sabido do iceberg 30 segundos antes.

Diga-se o que se disser este foi um acontecimento terrível. Muito ainda se especula em torno deste acidente e estas curiosidades são prova disso. Que muito provavelmente as coisas poderiam ter ocorrido de forma diferente, certamente que sim.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz