nsdfjk Dicas de exercício para atingir os seus objetivos

Dicas de exercício para atingir os seus objetivos

Estabelecer objetivos é importante, mas é também importante que estes sejam cumpridos, o que na maior parte dos casos é a parte mais complicada. Várias coisas poderão conduzir-nos a desviar o foco dos nossos objetivos, seja a nossa família ou amigos, o nosso estilo de vida ou apenas a preguiça. Ter um bom corpo e ser saudável é o sonho de muitas pessoas mas é sempre complicado transformar esse sonho numa realidade. No que toca ao exercício nada caí do céu e é necessário dar bastante no duro para se conseguir obter resultados. Não vale a pena estabelecer objetivos se não os for cumprir, estará apenas a enganar-se a si próprio. É isso que deseja?

Dicas de exercício

Se realmente quer mudar a sua vida, começar a fazer exercício e atingir os seus objetivos, sigas as nossas dicas de exercício:

Mantenha um plano

Seguir um plano é muito mais fácil e motivador do que fazer a cada dia uma coisa diferente. Se você tiver todos os dias de escolher o seu treino acabará por se fartar ao fim de algum tempo e andará meio perdido. Seguir um treino, criado por si ou por outra pessoa (visto que hoje existem imensos treinos bem feitos), poderá ser uma boa forma de se manter motivado e também de atingir os seus objetivos. Saiba o tempo que tem disponível para os seus treinos e arranje um treino que se enquadre no seu horário. Não vale a pena ter um treino de 2 horas se no final de contas apenas consegue fazer 3o minutos. Escolha um treino que seja adequado ao seu tempo e também aos seus objetivos. Manter um plano é também importante para manter registo do seu progresso.

Tenha um PT

Se tiver um personal trainer (treinador) será bastante mais fácil manter-se na “linha”. O treinador se eficiente será responsável por fazer aquilo que muitas vezes não conseguimos, motivar-nos! Para além disso, caso você seja uma pessoa que não percebe muito de exercício, seja ele musculação ou qualquer outro, poderá aprender bastante e garantir que está a fazer as coisas de forma correta. Em último caso tenha uma pessoa junto de si que se preocupa consigo e que a motive para a prática do exercício físico, já seria um princípio.

Motive-se

Comece a festejar as suas pequenas conquistas e não olhe apenas para o longo prazo! Todos sabemos que os resultados demoram a aparecer, por isso assim que consiga por exemplo perder alguns quilos (se esse for o seu objetivo), festeje a sua conquista! Ofereça uma prenda a vocÊ mesmo ou festeja de outra forma (que não inclua comer algo que volte a dar-lhe peso). Se você festejar as suas pequenas conquistas irá manter-se mais focado e motivado para continuar a longo prazo.

Convença-se

Não queira fazer exercício apenas porque os outros dizem que é bom ou que precisa perder alguns quilos ou ganhar massa muscular. Se você quer treinar faça-o, e não quiser não faça. A prática de exercício requer bastante força de vontade e se o estiver a fazer pelos outros mais tarde ou mais cedo acabará por desistir. Faça-o apenas se você realmente quiser.

Ame mais o seu corpo

Se você não amar o seu corpo ou se preocupar com ele é muito certo que não faça nada para o mudar ou para estar em forma, o mesmo acontece com a sua saúde. Comece por amar o seu corpo e até por ser um pouco convencido porque neste caso ajuda! Quando começar a amar o seu corpo irá mudar a forma como olha para ele e irá começar num processo de melhoramento que dificilmente tem fim. Custa começar mas a partir do momento que começar a ver resultados irá amar!

Estas são as nossas dicas de exercício para que você consiga atingir os seus objetivos. Mantenha-se focado e acredita que o dia de amanhã lhe trará bastantes resultados!

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz