nsdfjk Dicas para viver melhor e ser mais forte

Dicas para viver melhor e ser mais forte

Todas as pessoas procuram viver melhor e para além disso, é normal uma pessoa querer também aprender como ser mais forte. Nós pensamos nas duas coisas e para além de vos ensinarmos a como viver melhor, também ensinaremos ao longo do caminho, como podem também ser mais fortes, até porque uma coisa traz a outra.

Quando pensamos em viver melhor, pensamos numa vida com saúde e sem grandes problemas de maior, problemas esses que podem ser de vários tipos, financeiros, emocionais, etc. Bem, nós achamos que o verdadeiro e o maior problema será mesmo a nossa saúde, porque isso sim é a base de tudo. O nosso artigo de hoje será focado na saúde, com algumas dicas básicas, que todos nós parecemos esquecer de vez em quando.

As pessoas cada vez mais se preocupam consigo próprias, e isso é muito bom! Começando pela alimentação as pessoas cada vez mais se preocupam em fazer comida saudável e cada vez mais deixam de lado as comidas processadas. Todos sabemos o quanto certos hábitos são difíceis de largar, como tal, a procura por uma vida mais saudável, não chega a todos e muitas pessoas continuam a desafiar a vida com inúmeros comportamentos de risco.

viver melhor

Não perca excelentes dicas na nossa página de facebook! 

Para quem procura viver melhor e ter um estilo de vida mais saudável, estas dicas são excelentes e mesmo que pequenas, poderão fazer grandes diferenças no modo como vive a sua vida. Se pretende ser mais forte e viver a vida com mais saúde, não perca tempo!

Saiba o que comer

Uma boa alimentação é essencial e para o conseguir é necessário saber o que comer. Quando se fala em dieta, não se está a falar necessariamente de um regime para “passar fome” ou perder peso. Existem pessoas a fazer dieta e com objetivos até contrários disso. Quando falamos da sua dieta é daquilo que você come ou deveria comer. Mantenha aquelas comidas cheias de calorias, como batatas fritas, fritos em geral, comidas congeladas, hambúrguers e afins ao mínimo e dê prioridade a comidas mais saudáveis, como legumes, frutas, carnes brancas, etc.

Sabia que muitas das doenças e da sua força para as combater estão relacionadas com aquilo que come? Uma boa alimentação tornarão você uma pessoa mais saudável, por dentro, como por fora. O grande problema sempre será a habituação, não é fácil deixar aquelas comidas que todos achamos saborosas e passar automaticamente para um prato de legumes! O que sugerimos é que vá adicionando “variedade” ao seu prato aos poucos, para que seja mais fácil a habituação.

Descanse o suficiente

Trabalhar é importante, divertir-se é importante, mas nãos e esqueça que descansar o suficiente é crucial! Não basta comer de forma saudável e fazer exercício, se não estiver a dormir o suficiente! Sabia que por exemplo, os seus músculos crescem quando você está a dormir e não quando está exercitando? O exercitar é o grande estímulo, mas se não descansar o suficiente, também não conseguirá ter resultados!

Quando falamos em descanso, não estamos a falar necessariamente de dormir à noite, ou somente isso. Se por acaso você trabalha numa secretária ou num trabalho que envolva passar muito tempo sentada ou à frente do computador, de tempos em tempos é bom que você faça alguns exercícios de relaxamento para os seus músculos! Não passe muito tempo na mesma atividade sem algum descanso, compreenda o seu corpo e perceba quando este necessita de descansar ou fazer uma pausa.

viver melhor

Não viva a vida stressada

Existem várias pessoas com problemas de saúde derivados do stress elevado e muitas das vezes essa quantidade de stress vem do modo como vivem a vida. Você não consegue ter controlo de tudo e existem muitas coisas que acontecem na sua vida que não dependem de si, mas sim de factores exteriores. Tentar controlar tudo da sua vida irá torná-la numa pessoa incapaz de viver o presente, porque estará demasiado preocupada com o futuro.

Por mais que seja complicado, procure relaxar. Procure coisas que a façam sentir bem. Dedique-se aquilo que mais gosta de fazer, crie um hobbie, qualquer coisa que a mantenha longe da habitual rotina do trabalho e que já lhe ocupa tanto tempo no seu dia a dia. As distracções são muito boas e uma boa cura para a sua vida stressada. Não tenha medo de viver e de acrescentar novas experiências à sua vida.

Faça exercício

Fazer exercício parece que está na moda e ainda bem! O exercício certo dará ao seu corpo, melhor aspecto, maior resistência e para si uma maior saúde! Não pense apenas no seu presente, mas também no seu futuro! Garantir que constrói um bom corpo, não é apenas bom no presente, como será também no futuro! Correr, exercícios de cardio, musculação, são tudo boas práticas, agora irá depender de quais são os seus objetivos.

Não tenha medo de começar, parece que este é o medo geral de todas as pessoas. Comece com calma no início! Não queira tudo de um momento para o outro! Terá muito tempo para construir o seu corpo, porque deverá fazer isso todos os dias ou várias vezes por semana. Pense em exercício para a vida, para se sentir melhor e não apenas dois ou três meses antes do verão, esperando conseguir resultados.

Se necessitar tome suplementos

Se precisar para aliar ao seu exercício e ao seu estilo de vida, poderá iniciar a toma de alguns suplementos. Antes de começar a tomar qualquer suplemento, deverá consultar o seu médico ou nutricionista. Se por exemplo achar que não tem, através dos alimentos, a toma diária recomendada de vitaminas, pode iniciar a toma de um multivitamínico, se faz musculação, poderá pensar em tomar proteínas e por aí adiante. Convém recomendar, que tudo o que encontra nos suplementos, você poderá retirar através da comida, por isso, se realmente conseguir, opte por comer de forma saudável e variada.

Diga não a vícios desnecessários

Todos nós temos vícios desnecessários, o problema é quando estes afetam a nossa saúde. O álcool, tabaco e drogas, são tudo vícios desnecessários, que pouco mais servem para estragar a nossa saúde. Apesar de todos os avisos as pessoas parecem ignorar esse facto. É certo que a nossa sociedade é muito mesquinha e julgadora e se você for sair para um bar e passar a noite a beber sumo, terá muitos amigos a por isso em causa. Sabe que mais? Pense realmente em quem estará errado, se você ou eles. Lembre-se também que é você que vive a sua vida e como tal é você que faz as suas escolhas.

Se quer viver melhor e ser mais forte estas são as dicas certas para si. Claro que haveria muito mais a acrescentar, mas achamos que este já é um bom começo! Boa sorte com a procura de um estilo de vida mais saudável!

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz