nsdfjk Erros comuns ao renovar a casa

Erros comuns ao renovar a casa

Antes de mais e se ainda não viu, deveria ver o nosso artigo de coisas a fazer antes de renovar a casa. Ler esse artigo que já escrevemos já poderá ser meio caminho andando para não cair nos erros comuns ao renovar a casa. Todos erramos e aprendemos com os nossos erros, mas quando se trata da nossa casa, errar poderá sair bastante caro.

Quando se fala em renovar a casa, convém não tomar decisões que se poderá arrepender depois. A maior parte dos erros surgem por falta de planeamento, por tentar fazer as coisas à pressa e muitas vezes por nãos e estar recetivo a conselhos. Uma forma muito inteligente de não cair também você nos erros é observar onde os outros erraram e poderá ver isso no nosso artigo de hoje.

Erros comuns ao renovar a casa

Reciclar e voltar a usar

Renovar não significa que terá de se ver livre de tudo o que é velho. Já viu o nosso artigo de ideias criativas de mobília exterior ? Grande parte delas, dá para fazer com material que tenha em casa, aliás existem mesmo muitas coisas que podem ser feitas usando materiais “velhos” que poderá ter em casa, basta ter uma grande dose de criatividade. Não é por ter dinheiro, que terá de comprar tudo novo, aliás até é um que poderá poupar. Tente não deitar fora coisas que lhe poderão ser úteis num futuro próximo, caso contrário poderá até arrepender-se ou assustar-se com o orçamento de tudo novo.

Não vá pelo barato

Mais vale reutilizar coisas velhas do que pensar em comprar barato, pois sempre ouvi dizer que “o barato saí caro“. E depois pense bem, estamos a falar da sua casa e da segurança da mesma. Não prefere pagar um pouco mais mas sentir-se seguro e saber que valeu a pena? Existem certas coisas na vida que não se pode olhar muito ao dinheiro, caso contrário poderá acabar com o serviço mal feito.

Saiba escolher cores

As cores que escolhe são bastante importantes numa casa, afinal uma parede de uma casa por exemplo é como uma tatuagem, isto é, terá de viver com ela praticamente toda a sua vida. Escolher as cores certas é bastante importante para se sentir bem na sua casa. Sabia que as cores que usa irão determinar bastante o seu estado de espírito? Tenha isso em mente quando decorar a sua casa. Isto claro não significa que têm de colocar a vossa casa cheia de cores berrantes. O importante é que consiga conjugar tanto a cor das paredes, como das cortinas e os vários elementos da sua casa. Agora uma coisa é certa, gostos não se discutem.

Faça o orçamento certo

Muitas vezes as pessoas, por desconhecimento também, fazem orçamento irrealistas, sejam ou muito altos ou baixos. Meta na sua cabeça que será esse mesmo orçamento que fará a casa parecer bem ou mal e claro também os profissionais que contactar para o trabalho. Tire algum tempo para falar com as pessoas que percebam do assunto, aceite opiniões e não tente apressar as coisas, porque nunca dá resultado. Saiba fazer bem as contas e uma boa gestão para se certificar que também não tem problemas em termos económicos.

Espaço livre

Tenha cuidado com as renovações e com a quantidade de coisas que compra. Muitas pessoas caem no erro de comprar um montão de tralha, salvo seja claro e depois acabam por quase nem se conseguirem mexer dentro de casa. Embora existam pessoas que gostam de casas atoladas de coisas é sempre bom ter espaço para se mover com facilidade dentro da casa. Pense também que quantas mais coisas tiver em casa, mais difícil será de fazer a limpeza da mesma. Faça medidas, planeie, crie imagens mentais, mas certifique-se que não compra mais do que aquilo que necessita.

Depois disso e já conhecendo os erros comuns ao renovar a casa, já sabem o que não devem fazer para os cometer. Têm mais alguma dica em relação a este assunto? Deixem nos comentários.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz