nsdfjk Grandes erros que comete na casa de banho

Grandes erros que comete na casa de banho

A nossa casa de banho por si só já é um local com bastantes germes mas existem erros que comete na casa de banho que contribuem para isso e que dificultam a limpeza da mesma. Se procura ter uma casa de banho com menos germes e mais fácil de limpar nós reunimos algumas dicas que lhe poderão ser bastante úteis. O grande problema das pessoas é que quando vão à casa de banho já estão em piloto automático e seguem sempre a mesma rotina, sendo muito complicado impor novos hábitos, porém não impossível.

Será que os seus hábitos são os mais limpos? Ou poderá fazer algumas mudanças?

erros que comete na casa de banho

Não fechar a tampa do autoclismo

Existem muitas pessoas que se esquecem de algo básico que é fechar a tampa do autoclismo sempre que fazem uma descarga. Claro que acho que já todo o mundo sabe que é preciso fazer uma descarga (nem vou referir isso), mas nem todo o mundo tem noção que sempre que se faz uma descarga o melhor é mesmo fechar a tampa. Está mais do que comprovado por vários estudos que se você não fechar a tampa nas descargas estará a enviar para o ar vários germes e partículas. As bactérias podem durar muito tempo no ar e espalhar-se facilmente pela casa de banho. Sendo assim lembre-se de fechar a tampa sempre que fizer uma descarga, regra número 1!

Guardar a escova em lugar fechado

Você poderá pensar que esta é uma boa forma de guardar a sua escova de dentes mas na verdade não é. Por um lado se a guardar dentro de uma caixa, de uma bolsa ou seja o que for, estará a protegê-la de possíveis bactérias mas por outro lado poderá estar a causar outros problemas. Guardada esta poderá não sequer entre os usos, criando um bom ambiente para as bactérias. As escovas devem sempre ser guardadas com a parte da escova para cima e não devem estar em contacto com outras escovas.

Maquilhagem espalhada

Tudo o que você coloca na cara, nos olhos e afins, deverá estar longe da casa de banho e dos possíveis germes, simples não? Então porque razão a casa de banho é sempre o lugar predilecto para guardar estas coisas? Poderá guardar a sua maquilhagem no quarto e de preferência dentro de caixas, gavetas ou algo mesmo próprio para o efeito. Lembre-se que deve ter sempre tudo bastante limpo e mudar a maquilhagem sempre que necessário.

Cuidado com a esponja do banho

Existem pessoas que guardam a sua esponja para tomar banho durante meses e meses! É completamente errado! Primeiro é necessário ter cuidados e lavar a esponja com frequência, assim como escolher um lugar limpo para a deixar. A nossa recomendação é que mude de esponja pelo menos 1 vez por mês!

Com as toalhas de banho também…

As toalhas devem ser lavadas ao fim de serem usadas três vezes. Sim ouviu bem… Três vezes. Poderá esticar até ás cinco utilizações mas perceba que já estará a esticar a corda e imenso. Lembre-se que depois de utilizar a sua toalha a deverá pendurar para que esta possa secar. Se você não pendurar a toalha e a deixar toda amarrotada em qualquer canto, da próxima vez que a usar esta estará com um cheiro horrível e completamente molhada.

Arejar a casa de banho

A sua casa de banho precisa de ar assim como qualquer outra parte da casa. Como pode prever a casa de banho é um dos locais da casa com maior humidade e isso poderá trazer sérios problemas. Abrir uma janela de vez em quando ou ligar o ar quente poderá fazer uma grande diferença.

Limpar a cortina do banho

Porque razão a maior parte das pessoas quando faz a limpeza da sua casa de banho se esquece da cortina do banho? Sabia que você pode lavar a cortina do banho na sua máquina de lavar? Boa notícia para o caso de não querer estar com o trabalho todo de a esfregar de cima a baixo. Deixe a secar naturalmente.

Não usar o telemóvel na casa de banho

Levar o seu telemóvel para a casa de banho e ficar a jogar um pouco de Candy Crush enquanto está na sanita é tudo menos uma boa ideia. O seu telemóvel por si só já tem em si vários germes porque está sempre em contacto com as mãos e raramente é desinfestado. Porque razão levá-lo para a casa de banho e deixá-lo ainda pior? Lembre-se que muito provavelmente ao sair da casa de banho terá a sua mãe a ligar-lhe, quer mesmo levar o telemóvel à cara com os possíveis germes que este possa ter? Talvez não…

Estas são dicas simples mas que poderão fazer toda a diferença. Poderá também ter curiosidade em ler o seguinte artigo:

Sítios com mais germes que a casa de banho

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz