nsdfjk 8 formas de celebrar o natal no mundo

8 formas de celebrar o natal no mundo

As coisas variam imenso de país para país. É certo que quase todos os países celebram o natal mas cada um o faz de forma diferente ou pelo menos com algumas particularidades. A celebração é importante mas não temos de a fazer todos da mesma forma. Se pretende conhecer formas de celebrar o natal no mundo que sejam diferentes do que se pratica em Portugal, veio precisamente ao local correto.

formas de celebrar o natal no mundo

Estados Unidos da América

Não existe grande diferença em termos de festejo relativamente a Portugal. As pessoas empenham-se nas festividades e nas decorações (bem mais que em Portugal) e preocupam-se em dar mais que receber nesta época, assim como em passar o maior tempo possível com a família. A família é muito importante e juntar a família é bastante importante nesta época, mais não seja para o jantar de natal. Nos Estados Unidos é também tradição decorar a árvore de natal e ver filmes na noite de Natal.

China

Na China o Natal é vivido em conjunto e de forma um pouco diferente. São várias as pessoas que se junto perto da Grande Muralha da China para a decorar na altura de Natal. Desde embrulhos a luzes tudo serve para trazer o espírito do Natal ao país. Fora destas celebrações muitas pessoas dão também importância ao facto de se reunir a família para o jantar de Natal, sendo uma tradição já antiga na China.

Bulgária

As cores que nós associamos mais facilmente ao Natal são o vermelho e o branco, certo? Quando vemos decorações de Natal geralmente são estas as cores que encontramos, mas isto claro em Portugal. Na Bulgária acontece precisamente o contrário! Para eles a cor do Natal é o cinzento e nas decorações usam o cinzento escuro, claro, etc, mas não passa disso. Até a árvore de Natal tende a seguir essas cores.

Japão

Vocês podem não acreditar mas no Japão as pessoas fazem reserva de frango frito do KFC para o jantar de Natal. Acredita-se que esta é a comida tradicional do dia de Natal neste país. Vamos contestar porquê? Mas não se engane! Se realmente quiser seguir a tradição que se tornou popular há alguns anos é bom que faça a sua reserva! Os pedidos são tantos nesta altura do ano que nem sempre é possível satisfazer todos. Se for ao Japão nesta altura do ano, lembre-se de não pisar o KFC.

Gronelândia

Na Gronelândia , o tradicional jantar de Natal não tem peru ou pudim. Em vez disso, eles servem um prato chamado de Mattak , que é uma pele com gordura de baleia. Apetitoso não? Não podemos saber sem provar! Este prato era servido há bastante tempo aos nativos da Gronelândia . É algo a ver com a sua boa sorte e prosperidade durante o tempo de Natal , o que é realmente diferente. Se é algo diferente que procuram esta poderá ser uma alternativa.

Irlanda

A maioria das crianças acredita na existência do Pai Natal certo? Pelo menos durante algum tempo. O mesmo acontece às pessoas na Irlanda. No Natal as pessoas da Irlanda deixam tartes e cerveja Guinness na porta da frente para o Pai Natal. Generosos não? As pessoas acreditam que este ritual traz boa sorte a quem o pratica. Sorte ou não pelo menos o Pai Natal não passa fome!

Rússia

Na Rússia o Natal não é celebrado a 25 de Dezembro, embora seja um dia relevante para as pessoas da Rússia estes preferem celebrar este dia a 7 de Janeiro. Por que razão isto acontece? Foi escrito no antigo calendário juliano da Rússia que as pessoas jejuavam por 39 dias e depois disso quebrariam o jejum e celebravam o Natal. Esta ideia ainda tem bastante significado para várias pessoas no país.

Alemanha

Na Alemanha acredita-se em bruxas na altura do Natal. Acredita-se que nesta altura existam bruxas que passeiam de vassoura pela rua. Esta ideia tem tanto de assustadora como de bizarra. O que as pessoas fazem então no Natal? Escondem as suas vassouras e acessórios de limpeza para afastar os espíritos. Ele há com cada uma…

Quer goste quer não acredite que existem boas razões para celebrar o natal e caso o seu problema seja dinheiro nós temos também boas dicas para poupar nas compras de natal.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz