nsdfjk 9 hábitos de pessoas organizadas

9 hábitos de pessoas organizadas

Será que as pessoas organizadas já nascem organizadas ou será um processo de aprendizagem? Se realmente o for todos nós temos muito para aprender e nada melhor do que o cuidar da casa para lhe dar umas boas dicas extra. A chave para se tornar uma pessoa mais organizada passa por mudar os seus hábitos e para mudar os seus hábitos tem de começar com pequenas coisas todos os dias. Ninguém consegue tornar-se uma pessoa organizada do dia para a noite por isso o melhor mesmo é começar-se com pequenas coisas.

Hoje pretendo ensinar-lhe como pode ser uma pessoa mais organizada em casa, para que consiga manter a sua casa limpa, bonita e se sinta bem na mesma.

habitos de pessoas organizadas

Comece com estas pequenas coisas e não tarda será um(a) mestre da organização:

1. Fazer a cama

Quantos de vocês fazem a vossa cama? Realmente é algo que se faz muito rapidamente e é sempre melhor uma pessoa se deitar na cama feita do que numa casa toda desajeitada. Para além disso, uma cama feita dá desde logo outro aspecto ao seu quarto. Claro que a cama é apenas um pequeno passo e com o passar do tempo torna-se um hábito e não uma obrigação.

2. Usar listas

As listas são super importantes para se manter organizada. Faça listas de tarefas para garantir que estas são cumpridas, estabelecendo prioridades e por aí adiante, listas de comprar para poupar no supermercado e muito mais. As listas são realmente muito úteis, demoram minutos a fazer e podem fazê-la poupar horas do seu dia! As listas também irão dar-lhe uma sensação de missão cumprida assim que for finalizando as tarefas.

3. Arrumar a roupa

Deixar roupa espalhada pela casa é um hábito que tem? Então comece a substituí-lo pelo hábito mais saudável de a arrumar em qualquer lado assim que a tira. Não deixa a roupa espalhada pelo chão ou pela cama, se o fizer o que acontece é que começará com uma peça e de um momento para o outro terá uma pilha de roupa infindável. Meta as coisas no devido lugar.

4. Lavar a loiça

Uma pia cheia de loiça vai dar um aspecto mau à sua cozinha, por mais formidável que esta possa parecer ou por mais limpa que esteja. Crie o hábito de lavar a sua loiça assim que a usa e não deixe para depois criando amontoados de loiça suja. Se tiver de deixar loiça para o dia seguinte pelo menos lembre-se de a passar por água, para que depois seja mais fácil de lavar.

5. Limpar as coisas

Vai cortar pão, deixa as migalhas. Vai beber um copo de água, deixa pingos. Todas estas coisas devem ser limpas no momento ou assim que acabe de fazer o que está a fazer. Se não o fizer acabará por sujar a sua cozinha toda aos poucos e nem dará por isso. Crie o hábito de ir limpando as coisas mal elas acontecem e não falo apenas na cozinha. Faça-o também nas restantes divisões da casa.

6. Ver a caixa do correio

Não se esqueça de ver com frequência a sua caixa do correio. É importante que mantenha as suas cartas de contas organizadas num local de fácil visualização para não se esquecer que tem de pagar as mesmas. Se você não for com frequência à sua caixa de correio ou não colocar as coisas no devido lugar acabará por se esquecer de pagar contas e poderá arranjar problemas para o seu lado.

7. Deixar as coisas em locais estratégicos

Está sempre a esquecer-se da chave do carro? Nunca encontra a sua mala? Está constantemente à procura do comando da televisão? Sabia que se deixar as coisas sempre no mesmo local já não terá dificuldade nenhuma em as encontrar? Eu sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas sem esforço nada se faz. Não perca tempo a procurar coisas simples.

8. Esvaziar os bolsos e malas no final do dia

Ao longo do dia vamos enchendo os nossos bolsos e malas com papéis, facturas e muitas outras coisas. No final do dia certifica-se que limpa os seus bolsos e também a sua mala, esvaziando todas as coisas que são lixo e que não vai necessitar no dia seguinte. São apenas uns minutos que poderão fazer toda a diferença.

9. Planear para o futuro

Se quer ser uma pessoa organizada terá de conseguir olhar para o seu futuro e fazer planos. Não viva apenas o dia de hoje, comece sim a planear o que vem a seguir. Se quer tornar o seu dia seguinte mais fácil, faça uma lista de coisas que tem a fazer, coloque as coisas que poderá necessitar perto de si e facilite ao máximo a sua vida.

Claro que uma pessoa não consegue ser sempre organizada e não falhar em nada, mas se for mudando pequenas coisas na sua vida terá o dobro das chances de o conseguir. Porque não começar hoje mesmo a mudar a sua vida? Um hábito de cada vez.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz