nsdfjk Como limpar a lareira da sala

Como limpar a lareira da sala

Quem não gosta de ter uma boa lareira em casa, sobretudo quando chega o inverno e começa a ficar frio? Digam o que disserem não existe nada mais acolhedor do que uma boa lareira acesa e melhor ainda se for acompanhada de um café ou um leite quente. Embora muito acolhedoras sujam-se facilmente e acumulam muita sujidade que causará marcas se não limpar com frequência. É aconselhável que você faça uma limpeza profunda sempre que passa o calor. Hoje ensinamos-lhe boas dicas para limpar a lareira da sala e conseguir mantê-la acolhedora mas também bastante limpa.

limpar a lareira da sala

Como limpar a lareira da sala

Para limpar as grelhas e tirar as cinzas deve remover as de carvão (se usar) e deixar as de madeira que são uma boa base para o fogo durante o inverno. As partes metálicas devem ser polidas com frequência, podendo limpar com graxa ou algum produto próprio que exista no mercado. Para aplicar a graxa deverá usar sempre luvas e utilizar palha-d’aço para a aplicação. Acabe de limpar com um pano macio.

Não se esqueça que é também necessário limpar tudo à volta. Se for tijolo esfregue bem com uma escova dura e água limpa. Para retirar o queimado deverá usar uma esponja e vinagre passando em seguida com água limpa. Se forem ladrilhos de cerâmica deverá utilizar uma solução líquida para lavar a louça ou algum detergente doméstico, passando de seguida com água. Para as manchas de ferrugem utilize um produto não abrasivo. No caso do mármore deverá limpar com uma esponja embebida numa solução de sabão, passando por água de seguida e secando com uma toalha. Se for mármore polido utilize um produto especial para mármore. Existem também produtos destinados a tratar mármore estragado.

Tenha cuidado quando deitar fora as cinzas. Certifique-se que tudo se encontra apagado e utilize um recipiente de metal para as levar para caso isso não aconteça. Se for usar algo de plástico poderá queimar com o calor. Se quiser que a sua lareira deite um bom cheiro poderá usar casca de citrinos secas para o fogo, ao arder deixarão um cheiro agradável.

Se a sua lareira tiver saídas de ar (como grande parte delas têm), deverá ter especial atenção em limpá-las. Grande parte do calor irá sair por aí e se você não tiver o cuidado de limpar acabará por estar a perder bastante da energia. Se acha que a sua lareira já não aquece como anteriormente tenha especial atenção às ventoinhas.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz