nsdfjk Museu debaixo de água, em Cancun no México

Museu debaixo de água, em Cancun no México

Cancun é uma cidade no México e é altualmente um dos centros turísticos mais importantes do mundo, porque ao contrário de outros locais, conseguiu preservar a sua beleza natural e cultura ancestral. Este lugar tem vários locais de interesse e é uma zona marcada por 22 quilómetros de praias de areia fina, razão pela qual seja um lutar tão procurado. A juntar a isso tem um museu debaixo de água fantástico, que é dele que iremos falar hoje.

Cancun Underwater Museum” é o nome deste museu e que deixa qualquer pessoa maravilhada. Para começar não é muito normal ou habitual, vermos um museu debaixo de terra, daí também despertar tanto interesse e atrair tantos visitantes.

Museu debaixo de água

Museu debaixo de água

Veja mais imagens fantásticas no nosso facebook!

O responsável por este projeto é Jason deCaires Taylor, que começou o projeto em 2009 e desde então tem colocado centenas de estátuas no Parque Marinho De Cancun, que foram danificadas com as tempestades. Um total de 400 esculturas foram planeadas, para serem instaladas no final de 2010.

Alguma coisa tinha de ser afeita em relação aos danos nos recifes da área, as tempestades tropicais, furacões e as próprias pessoas, foram tomando conta destes lugares. Foi então que surgiram três especialistas e que tiveram essa ideia louca de submergir as estátuas para criar um recife espectacular, onde os corais pudessem crescer e onde a vida marítima pudesse viver em liberdade. Atualmente o museu consiste em dois “salões”, se assim lhe podermos chamar e inclui mais de 460 estátuas, feitas por Jason e outros artistas locais.

Clique aqui para conhecer a história de algumas estátuas lá situadas (Em inglês).

Veja mais vídeos sobre este museu.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz