nsdfjk [Só na China] Passeio para utilizadores de telemóvel

[Só na China] Passeio para utilizadores de telemóvel

O mundo está perdido… Não existe outra forma de começar este artigo e esta nova série de artigos intitulados de “Só na China”. Nós ao longo do tempo temos trazido algumas boas invenções ao nosso site algumas dignas de serem faladas. Nesta nossa rubrica (se assim lhe posso chamar), vai mostrar-vos algumas invenções chinesas e que apenas poderiam vir da China. Sem discriminação, digamos apenas que lá tentam sempre estar um passo à frente, o problema é que nem sempre conseguem.

O vício do telemóvel vem para ficar e que o digam os chineses que decidiram criar um passeio para utilizadores de telemóvel. Sabem aqueles passeios como nós temos em Portugal para as bicicletas? Isso mesmo, mas neste caso para pessoas que vão com os olhos postos no seu telemóvel. Com duas vias de trânsito e ainda outra via para quem não esta atento ao telemóvel. Uma verdadeira autoestrada criada para as pessoas e para que estas não tirem os olhos (ainda mais) dos seus aparelhos. Ainda duvidam que qualquer dia já ninguém se fala ou interage sem ser através de um aparelho?

passeio para utilizadores de smartphone

Chega de acidentes causados por mensagens, tweets ou updates no facebook. A decisão foi de uma cidade chinesa chamada de Chongqing e pelo andar das coisas quem sabe não pega moda e chega a Portugal. Basicamente separam-se as pessoas que têm telemóvel e que estão de olhos postos no mesmo para um lado e pessoas livres desse “brinquedo” para outro. Parece-me justo e nada discriminador… Pelo menos as pessoas já não necessitam de se queixar quando alguém vai contra eles por estar a escrever uma mensagem super importante.

A ideia veio de um projeto piloto que foi feito no verão em Washington DC pelo National Geographic como parte de um estudo. Estas marcações no chão permaneceram apenas por um dia e foram apagados. O mesmo não aconteceu na China onde as marcas parecem ser permanentes. A experiência consistia em gravações para uma série de televisão que se vai chamar Mind Over Masses.
passeio telemóveis linha sem telemóveis

Pelos vistos estas linhas já foram alvo de críticas e para dizer a verdade numa rua tão movimentada como é a Yangren na China é muito natural que as pessoas nem liguem ao que possa estar escrito. Muito menos aquelas que vão a olhar para o telemóvel. Aqui está uma ideia bastante inútil na nossa opinião.

E vocês o que acham?

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz