nsdfjk Porque me sinto cansada? Descubra as razões

Porque me sinto cansada? Descubra as razões

Alguma vez se questionou porque se sente cansada ao longo do dia? Mesmo naqueles dias em que dormiu bem e fez tudo para ter um dia com energia? As razões para que isto aconteça podem ser imensas! A maior razão é sem dúvida o stress do seu dia a dia o que a deixa mais cansada, mas existem outros factores como a ingestão de água ou a sua alimentação que influenciam bastante os seus níveis de energia. Porque me sinto cansada? Se por acaso você faz esta pergunta várias vezes chegou a hora de ter a resposta.

Porque me sinto cansada

Pobre ingestão de água

A desidratação só por si é capaz de deixar uma pessoa com um sentimento de cansaço incrível! Existem várias pessoas que se esquecem que o nosso corpo é composto sobretudo por água e que precisamos de repor os níveis da mesma, sobretudo se praticamos exercício ou temos dias agitados. Se você não ingere a quantidade de água que deveria durante o dia é muito natural que se sinta sempre cansada. Lembre-se que quando sente sede já se encontra em desidratação! Você deveria beber no mínimo 8 a 10 copos de água por dia! Se você beber apenas 2 ou 3 lembre-se que ainda está muito longe do objetivo. Os vegetais e frutas podem também ajudar a hidratar o corpo porque na sua composição têm muita água.

Derivado a anemia

Sabia que um nível baixo de hemoglobina pode causar anemia? E que a anemia pode ser responsável pelo sentimento de cansaço? O cansaço poderá ser causado por um défice de ferro, sendo super importante que inclua na sua dieta alimentos ricos em ferro! Caso contrário estará sempre cansada e isso afetará bastante a sua produtividade.

Sem tempo para exercício

Você faz exercício com frequência? Se não é importante que o comece a fazer. O exercício irá fortalecer o seu corpo, deixá-la mais animada e com energia. É dito e sabido que a prática de exercício será uma mais valia para a sua saúde e condição física. Qualquer coisa a cansa? Acredite que o exercício poderá fazer maravilhas para mudar essa situação!

Dicas de exercício para atingir os seus objetivos

Dieta pouco saudável

Nós somos aquilo que comemos e não existe volta a dar. Todos gostamos de comer um certo tipo de comidas e todos nós temos desejos e comidas que pura e simplesmente nos tiram do sério. Mas também devemos ter uma coisa chamada disciplina e controlo! Se você comer comida saudável tem uma maior probabilidade de ser saudável do que comendo comida de “plástico”. Uma dieta equilibrada dará ao seu corpo tudo aquilo que ele necessita para se manter com energia e evitará que se sinta cansada.

Dormir mal

Esta é quase óbvia mas ainda existem pessoas que esperam maravilhas. Você está a dormir as horas necessárias por noites? Não deve ser nem mais nem menos do que 7 ou 8 horas para que consiga restabelecer os seus níveis de energia. Se você não dorme as horas necessárias ou até se dormir tempo a mais acabará por passar o dia “mole” e sem energia. Comece a dar mais importância às suas horas de sono.

Bebida ou tabaco em excesso

O tabaco e a bebida acabarão por afetar o seu corpo a longo prazo. O tabaco e a bebida quando em excesso podem causar distúrbios no sono e até depressão. Na nossa opinião moderando tanto o consumo de bebidas alcoólicas como de tabaco conseguirá manter-se muito mais ativa durante o dia e dormirá melhor à noite. Lembre-se que nenhum destes hábitos é bom para a sua saúde, sendo que ficaria a ganhar se deixasse.

Falta de magnésio

O magnésio é importante para a saúde dos seus músculos e como tal é importante que o tome na porção correta. Se tiver magnésio em falta é bastante natural que se sinta com menos energia e possivelmente com dores no corpo. Ingira alimentos que tenham magnésio na sua composição ou tome um suplemento para manter os seus níveis de energia.

Deixe de se sentir cansada seguindo estas dicas que aqui lhe deixamos.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz