nsdfjk Dicas para poupar no supermercado

Dicas para poupar no supermercado

As coisas estão cada vez mais difíceis nos dias de hoje e o dinheiro cada vez parece menos. Numa situação assim qualquer dica de poupança é importante, sobretudo em bens essenciais, como é o caso da comida. Se está a ler este artigo é porque deve estar interessada(o) em poupar no supermercado e aprender a comprar de forma mais inteligente e controlada, para que consiga ter mais dinheiro na sua carteira no final do mês.

Muitas pessoas gastam demasiado no supermercado, porque não conhecem dicas básicas que podem fazer toda a diferença, porque não se preocupam em controlar a forma como gastam o dinheiro e porque não sabem controlar os seus impulsos e acabam por comprar tudo e mais alguma coisa.

poupar no supermercado

Se nas próximas vezes que for ao supermercado quiser aprender a poupar, siga as seguintes dicas:

Faça uma lista

As listas são importantes para poupar, para organizar a vida de casa , para aumentar a sua produtividade e também para poupar no supermercado. Felizmente a maioria das pessoas, nem que seja para se lembrarem do que têm de comprar, já optam por fazer uma lista. Caso ainda não o faça, nós aconselhamos seriamente que comece a fazer. Ao criar uma lista, estará a inventariar as coisas que lhe fazem falta, poderá decidir o que compra num supermercado e o que irá comprar noutro e organizar-se muito mais facilmente. A partir do momento em que sabe o que precisa de comprar, estará a poupar dinheiro e também tempo.

Siga essa lista

De pouco adianta estar a fazer uma lista e depois esta apenas servir para não se esquecer das coisas. Se fez a lista e se é apenas o que está na lista que você precisa, então, regule-se por ela! Se você compra o que tem na lista e ainda mais uma data de coisas que você vai vendo pelos corredores, então não estará a poupar dinheiro, pelo contrário, estará ainda a fazer mais gastos. A ideia da lista é que compre apenas o que está escrito e que evite comprar outras coisas por impulso.

Selecionar as promoções

Hoje em dia o que não falta na internet é sites que têm as promoções dos mais variados supermercados (Caça Promoções; Folhetos Promocionais). Sendo que hoje em dia é possível ver os folhetos antes de se deslocar para o supermercado, poderá também selecionar desde logo as melhores promoções e colocar as mesmas na sua lista. Tem algo em promoção que tenha o hábito de comprar? Meta na sua lista e poderá até trazer mais do que um se a promoção for realmente boa. Para além dos sites com os folhetos e dicas, existem montes de grupos no facebook também dedicados a poupança no supermercado.

Nem todas as promoções são úteis

Você tem de perceber de uma vez por todas que nem todas as promoções são úteis. O que acontece à maioria das pessoas é que vê a palavra promoção e a partir daí quer logo comprar esse produto porque acredita piamente que lhe é rentável. O que acontece se a pessoa não precisa do produto? Já reparou que muitas vezes a promoção apenas existe na palavra? Nem sempre é rentável comprar o produto que está em promoção, porque em muitos casos existem produtos mais baratos que se pode comprar. Se quer começar a poupar no supermercado, aprenda a ler as promoções e a escolher o que realmente importa!

Coma antes de ir

Não deve nunca ir ao supermercado de estômago vazio, coma sempre antes de ir! Acredita que se tiver fome acabará por comprar mais coisas desnecessárias? “Ai estas batatas fritas tão boas que são”; “ai estes pastéis” e dá por si a encher o carrinho porque está com fome no momento. O que acontece depois? Gasta mais por coisas que nem sequer precisa. Não deixe que a sua fome altere o número de compras que faz!

Escolha a hora correta

Saiba escolher a hora correta para ir às compras. Deve perguntar você: “porque razão?”. É muito simples, se você for numa “hora de ponta”, passará mais tempo à procura de estacionamento, gastará mais gasolina e as compras irão tornar-se bastante mais difíceis. Você não prefere fazer compras quando o supermercado está mais vazio? Ou prefere perder horas por entre filas e montes de tempo na fila de saída? Lembre-se que tempo é dinheiro.

Estas são apenas algumas dicas gerais que aplicadas poderão fazer toda a diferença. Nos próximos tempos traremos novas dicas sobre este assunto e mais aprofundadas do que estas. Fiquem atentos.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz