nsdfjk Saiba como preparar a casa para o natal

Saiba como preparar a casa para o natal

É daquelas pessoas que já está preocupada em como preparar a casa para o natal? É verdade! Ele está quase aí à porta e não podemos descurar a nossa casa, seja em termos de limpeza ou decoração. Afinal de contas todas queremos ter o nosso espaço perfeito para o natal não é mesmo? Não existe com o que se preocuparem porque com as nossas dicas conseguirão muito facilmente dar uma vida nova à vossa casa neste natal. Prepare-se então para o melhor natal da sua vida.

preparar a casa para o natal

1- Limpar a casa – O primeiro passo para ter uma casa pronta para o natal é a limpeza e este é um passo muito importante! Acredite que é possível ter prazer a limpar a casa se seguir as dicas certas e sobretudo se tiver o espírito certo. Comece por manter a cozinha limpa e passe para as restantes divisões, caprichando naquelas onde pretende receber os convidados. Limpe a casa com produtos que emanem um bom cheiro ou use ambientadores para dar um toque especial ao seu espaço.

2- Tratar da árvore de natal – O que seria uma festa de natal sem uma árvore de natal? Hoje em dia existem no mercado vários tipos de árvores de natal por onde escolher. Existem brancas a imitar a neve, verdes, pretas, tudo para que se ajustem ao máximo no seu plano de decoração. Toda a decoração da árvore de natal deve ser feita para que as cores combinem e não deve nunca esquecer o presépio.

3- Luzes e decorações – Já viu o nosso artigo com 5 formas de poupar dinheiro na decoração de natal? As luzes tanto na árvore como na sua casa (interior e exterior), são importantes para dar uma vida extra à sua casa. Existe quem goste de decoração o exterior da casa com várias luzes, pais natal a subir à chaminé e muitas outras coisas com rendas ou até um trenó. A escolha é sua. Decore como mais gostar o interior e o exterior da sua casa. Procure por promoções na decoração de natal e encontrará facilmente algo que se adequa ao que procura.

4- Comida e doces – O que não pode faltar no seu natal é sem dúvida a comida e especialmente os doces. Pode optar por fazer em casa ou comprar já feitos, mas uma mesa recheada é sem dúvida uma das melhores coisas do natal, porque afinal de contas os olhos também comem. Desde o bacalhau ao bolo rei, passando pelo peru, pelas filhoses e outros pratos tradicionais, tudo é importante para cumprir a tradição e para adoçar a boca dos seus convidados.

5- Presentes – Esta é provavelmente uma das coisas que as pessoas mais dão importância no natal, algo que achamos completamente errado mas que acontece. Os presentes são importantes sim mas não devem ser o centro de tudo. Claro que conseguirá um espaço mais acolhedor se a sua árvore de natal estiver bem recheada de presentes, mas não lhes confira tanta importância que esqueça tudo o resto.

6- Música e filme – Se quiser criar um ambiente ainda mais especial nada melhor do que adicionar uma música e quem sabe até ver um bom filme de natal. Existem imensas músicas de natal dos mais variados estilos que poderá escolher assim como os filmes. Escolha os seus favoritos e torne o natal em algo ainda mais mágico.

7- Aquecimento – Sendo esta uma época bastante fria nada melhor do que tratar de aquecer a sua casa da melhor maneira. Não exista nada mais acolhedor do que uma boa lareira e um chocolate quente, mas na ausência disso, procure a melhor forma de aquecer a sua casa. Um ambiente quente irá tornar-se facilmente num ambiente acolhedor.

No fim o mais importante é as pessoas e quem vai receber na sua casa. Lembre-se que o natal é uma época de partilha, sobretudo de partilha de amor. Agora que conseguiu preparar a sua casa para o natal concentre-se no resto para um natal em pleno.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz