nsdfjk Como viver a vida sem arrependimentos

Como viver a vida sem arrependimentos

Depois de lhe termos mostrado as coisas que devem dar valor na vida, chegou a altura de a(o) fazer refletir sobre os tipos de pessoas que são bem sucedidos nesta vida e como pode viver a vida sem arrependimentos. Esta vida é uma montanha russa cheia de altos e baixos ou então uma pista de obstáculos – algo que naturalmente terá de enfrentar com algum esforço. Se a vida é um livre, a forma como escrevem as vossas páginas irá determinar a forma como a história acaba.

A vida muitas vezes é sofrida mas é através dos maus momentos que aprendemos a valorizar os bons. Para além disso, os maus momentos servem também para criarmos defesas e para nos tornarmos mais fortes a cada dia que passa. O importante é que uma pessoa se foque naquilo que tem na vida e que procure descobrir o quanto poderá fazer com isso mesmo. Como viver uma vida com mais felicidade e menos tristeza? Como deixar de me arrepender de coisas que não importam e começar a preocupar-me com  o que realmente importa? Aprenda como viver a sua vida sem arrependimentos.

viver a vida sem arrependimentos

Ter objetivos na vida

Você tem objetivos  na vida? Se não tem, acha que está realmente a viver? Se está a viver, o que quer fazer na vida? Provavelmente nunca pensou em quais poderiam ser os seus objetivos de vida, mas por certo que os terá. Se não tiver um objetivo ou vários na vida, você não está a viver mas apenas a existir e a viver os dias sempre da mesma forma, vivendo as coisas ou não, sem que isso realmente importe para alguma coisa. Ter objetivos na vida não só a fazem lutar por alguma coisa, como também feliz quando consegue atingir esses mesmo objetivos. Estabeleça objetivos, lute por eles e não se arrependa daquilo que não conquista pura e simplesmente porque nunca tentou.

Pare de deixar para depois

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. As pessoas a um certo ponto da sua vida (infelizmente cada vez mais cedo) e na minha opinião nunca o deveriam fazer, começam a conformar-se com aquilo que têm ou fazem e não procuram nada diferente. Sabem o típico pensamento “se estou bem porque vou mudar?”, é exatamente isso. Se quer viver uma vida sem arrependimentos é necessário que comece a fazer as coisas que diz que vai fazer depois. Prefere deixar as coisas na gaveta, deixar sempre para depois e nunca as acabar? À espera que tenha tempo nunca o vai fazer, porque o tempo somos nós próprios que o fazemos, por isso chegou a altura de começar a lutar por isso. Não espere pelo momento que poderá mesmo nunca chegar.

Pare de se queixar

Depois existem aquelas pessoas que passam o tempo todo a queixar-se disto e daquilo, mas que não fazem nada para mudar essa situação. A sua situação não melhor por se queixar dela, nem muito menos é tão grave como muitas outras no mundo (felizmente), provavelmente você é apenas uma pessoa que geralmente faz uma tempestade num copo de água. Se vocês têm pelo menos duas refeições por dia, uma família e amigos, um trabalho e um sítio para dormir, então já estão melhores do que muitas pessoas! O que acontece é que nós na nossa vida criamos muitas ilusões, coisas que queríamos e que não existem na realidade. A partir do momento em que esquecerem essas coisas começarão a viver melhor.

Pare de dar desculpas

Se você quer ser feliz , não espere que seja outra pessoa a construir a sua felicidade, é você que tem de lutar por ela! Pare de desculpas que você não consegue fazer isto ou aquilo, muitas vezes até sem ter experimentado se realmente consegue. Quando é necessário nós conseguimos fazer tudo, quem não consegue ver isso são as pessoas que provavelmente têm baixa auto-estima ou que não confiam em si próprias. Não diga que não tem tempo, dinheiro ou capacidade para algo, perceba o que poderá fazer para que o possa fazer na mesma ou para chegar lá! Se abordar os problemas de forma diferente e com o pensamento “eu consigo”, acabará por ter menos problemas e mais soluções na sua vida.

Não perca estas e muitas outras dicas no nosso facebook. 

Não se compare com as outras pessoas

parar com as comparações

Todos somos diferentes, gostamos de coisas diferentes e encaramos de forma diferente a vida. Então porque razão as pessoas ainda continuam a comparar-se com as outras? Sabia que muitas pessoas não conseguem ser felizes porque passam a maioria do seu tempo a comparar-se com as outras pessoas? Ai ele tem isto e eu não tenho, ele consegue fazer isto e eu não! Somos pessoas diferentes e é isso que tem de colocar na sua cabeça ao mesmo tempo que para com as comparações horríveis para o seu ego. Você não faz a mínima ideia de como é a vida da outra pessoa, então porque raio comparar-se com ela?

Saía da sua zona de conforto

Você não pode viver para sempre na sua zona de conforto e fazer apenas as coisas que pensa que consegue fazer e que não apresentem nenhum perigo. Qual a piada de viver uma vida assim? Um bocado monótona e sem sentido não? Comece a fazer coisas que pensava nunca ter coragem. Teste os seus limites, supere-os e viva a vida em pleno. Sabia que há quem defenda que as melhores coisas acontecem fora da sua zona de conforto? Faça algo diferente hoje mesmo! Comece a mudar a sua vida.

Viva no presente

As pessoas nos dias que correm vivem demasiado tempo no passado, assim como no futuro e depois acabam por esquecer o mais importante – o presente. A sua vida é o que você faz no presente, o passado já passou e espero que tenha aprendido com ele e o futuro irá depender do que faz agora. Então porque passar tanto tempo a focar-se no que não importa? Comece a viver mais o seu presente e a construir o que quer que seja o seu futuro.

Siga a sua intuição

Faça o que realmente gosta. Não vive uma vida que é uma farsa só porque alguém diz que assim tem de ser. Faça o que mais gosta na vida, porque viver preso numa vida que não lhe dá qualquer emoção ou felicidade é demasiado triste e acabará por se arrepender disso mais tarde.

Nunca desista!

Faça o que fizer nunca desista! Lembre-se que na vida existem sempre muitas opções, resta você saber qual a mais correta. O momento que você desiste é aquele em que deixa todos os seus problemas vencerem. Não será você mais forte do que eles? Claro que sim! Mostre à vida quem é que manda e triunfe!

Se seguir estas minhas dicas, para além de se tornar uma pessoa melhor, será também uma pessoa mais feliz e sobretudo uma pessoa que pretende viver a vida sem arrependimentos.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz