10 coisas que não limpa mas devia!

Sabe quais são as zonas mais sujas da casa? Sabe quais são as zonas da sua casa que você menos limpa mas que deveriam ser as mais vezes limpas? Conheça 10 coisas que não limpa mas devia e que poderão estar a contribuir para um maior número de bactérias na sua casa. Para garantir que a sua casa está e fica realmente limpa o melhor que poderá fazer é seguir as nossas dicas. Veja-se livre das bactérias e germes de vez!

coisas que não limpa mas devia

Esponjas de cozinha

Tem duas hipóteses: ou desinfeta a esponja ou a substitui. Tendo em conta que utiliza a esponja para lavar a loiça todos os dias (ou quase todos) é necessário que lhe dê um tratamento caso contrário estará a lavar a sua loiça com uma esponja completamente cheia de bactérias e germes.

Entre os móveis e aparelhos

Sendo uma zona pouco visível acaba por ser sempre esquecida. Imagine por exemplo o espaço que vai do seu frigorífico ao móvel que o segue. Pode ser apenas 1 ou dois centímetros mas por certo que estará coberto de pó. O mesmo acontece por baixo dos aparelhos, móveis, etc. Claro que não é fácil fazer uma limpeza a fundo com frequência mas faça-o pelo menos uma vez por mês.

Sacos reutilizáveis

Sabe aqueles sacos que leva ao supermercado vezes sem conta e os usa para trazer tudo e mais alguma coisa? Eles são ótimos para o ambiente mas devem ser tratados como qualquer saco e serem lavados depois de utilizados. Se você carregar neles várias coisas diferentes e não levar o saco estará a transportar germes e bactérias para os seus alimentos.

Frigorífico e portas

Lavar o seu frigorífico retirando o possível gelo por completo é bastante importante. Já viu o número de vezes que abre o frigorífico por dia? E o número de mãos que tocam nas várias coisas no mesmo? É importante pelo menos 1 vez em cada dois ou três meses que retire tudo do seu frigorífico e congelador e lhe faça uma limpeza a fundo.

Em cima dos móveis e afins

Tal como referi mais a cima, existem muitas zonas da sua casa que não estão à vista e provavelmente são as zonas que necessitam de maior cuidado. As suas lâmpadas, em cima dos móveis, em cima dos aparelhos elétricos, nas prateleiras, perto das janelas, etc. Estes e muitos outros sítios poderão ser um bom lugar para acumulação de pó se não tomar as devidas precauções.

Nas ventoinhas

Se por acaso tem o habito de usar ventoinhas ou se por exemplo tem ventoinhas no seu frigorífico ou em qualquer aparelho eletrónico certifique-se que as limpa. Se não as limpar para além de problemas de arrefecimento ou por outro lado sobreaquecimento, estará também a espalhar pelo ar ou no aparelho todo o pó.

Pequenos aparelhos

O seu telemóvel e comando da televisão, por exemplo, são uma fonte inesgotável de germes porque estão sempre em contacto com as suas mãos. Limpe estes aparelhos com frequência e quando digo com frequência é pelo menos de 2 em 2 dias! A sua saúde agradecerá.

Vassoura e derivados

Lá por serem materiais de limpeza assim como vassouras ou esfregonas não quer dizer que não precisem de ser limpos, antes pelo contrário! Por estarem constantemente em contacto com a sujidade estão muito mais sujeitos a vermes e bactérias. Limpe o seu material de limpeza frequentemente!

Produtos de limpeza essenciais

Chapéus e cachecóis

Porque razão lava tshirts ou camisolas com mais frequência do que lava o seu chapéu ou cachecol? Ambos com o passar do tempo ficam com resíduos de pele morta e também bactérias que apenas sairão com uma lavagem. Não se esqueça também de incluir as luvas nesta lavagem.

Manetas das portas

Já imaginou o número de vezes em que toca na maneta de uma porta durante todo o dia? Já imaginou também o número de mãos que tocam nas mesmas? As pessoas esquecem-se frequentemente de lavarem as manetas das portas e é um erro porque estas são uma zona com bastante bactérias e germes. Não se esqueça de as incluir na sua limpeza.

Limpe todas as zonas que referimos nos pontos anteriores e terá a sua casa mais limpa e livre de germes.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz