5 erros cometidos ao lavar janelas

Quando limpamos a nossa casa queremos ser eficientes e demorar o mínimo de tempo possível, não é mesmo? As tarefas acumulam-se como folhas no outono e o tempo escasseia cada vez mais. O grande problema é quando em vez de estarmos a limpar da forma correta, nos encontramos a cometer erros que irão comprometer o resultado final, dar-nos ainda mais trabalho e fazer-nos perder mais tempo. Para não perder mais tempo a fazer algo errado, conheça 5 erros cometidos ao lavar janelas que poderão deixá-la bem longe do resultado esperado.

erros cometidos ao lavar janelas

Os erros cometidos são os seguintes:

Escolher um dia de sol

O primeiro grande erro é decidir lavar as suas janelas num dia de pleno sol, sobretudo se o sol embater diretamente nos vidros, embora que mesmo que não embate terá um efeito direto. O que acontece é que com o calor o produto de limpeza que colocar no vidro vai acabar por secar mais rapidamente do que você o conseguirá limpar e isso irá deixar manchas que serão difíceis de remover. Para conseguir lavar as janelas mais facilmente e conseguir melhores resultados, é aconselhável que as lave num dia em que o céu estiver embrulhado. Se não tiver oportunidade de o fazer nessa altura, comece sempre pelas janelas que estão à sombra.

Você não limpa o que está à volta

Antes de limpar as janelas é importante que limpe tudo o que está à volta, como as persianas e tudo o resto. Se você limpar apenas as janelas e não se preocupar com o restante, mais tarde ou mais cedo a sujidade irá voltar porque estará nos outros componentes. Não pense na janela apenas como o vidro, olhe para o restante que a rodeia e faça também uma limpeza.

Você não usa produto suficiente

Sabemos que poupar é importante, mas se quer as suas janelas bem lavadas terá de usar produto na quantidade adequada. Se você utilizar pouco produto, sobretudo se a janela estiver bastante seca, muito dificilmente conseguirá uma limpeza eficaz. É preciso usar uma quantidade adequada para que consiga dissolver a sujidade que possa ter nos seus vidros. Não seja forreta, use o suficiente.

Você seca com jornais

Existe quem ache que esta é uma boa forma de lavar os vidros e talvez para algumas pessoas até o seja, mas não acho uma ideia muito funcional. Existem panos próprios de micro-fibras para limpar os seus vidros ou existe até quem use papel de cozinha por ser bastante absorvente. Resta a si testar as diferentes possibilidades e ver com qual tem melhores resultados.

Cuidado com o papel

Tenha muita atenção ao papel que utiliza para secar os seus vidros. Se o papel for muito frágil acabará por se quebrar e a sua limpeza ficará muito má! Para além disso poderá deixar pequenas partículas no vidro ou bocados de papel que a farão limpar tudo novamente. Não vai querer isso pois não? Então escolha um papel suficientemente grosso e com um tecido que dê conta do recado.

Seguir estas 5 dicas, que são bastante simples, já a ajudarão a conseguir limpar de melhor forma as suas janelas. Tem mais segredos para partilhar connosco? Deixe nos comentários.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz