As piores comidas processadas para o seu corpo

Nos dias de hoje muitas pessoas vivem um estilo de vida pouco saudável e uma alimentação ainda pior. Para piorar, muitas pessoas vivem uma vida sedentária e raramente ou mesmo nunca, pensam em fazer exercício. Dá para perceber o risco de tudo isto? É o criar de uma sociedade que não quer sair do sofá, que se queixa todos os dias de gordura a mais, mas que não faz rigorosamente nada para mudar isso. A juntar a isso, é uma indústria gigante de comprimidos para emagrecer que surge e uma data de pessoas a pensar que pura e simplesmente tomar um comprimido sem sair do sofá poderá fazer maravilhas.

Já ensinámos algumas formas de fazer comida saudável, que poderá começar por colocar em prática. Todos sabemos que mudar hábitos já enraizados não é uma tarefa fácil, por isso, não espere mudar a sua alimentação de um dia para o outro. O importante é que vá dando pequenos passos, que vá cozinhando de forma mais saudável e que deixe de fora da sua alimentação certos alimentos. Hoje falaremos das piores comidas processadas para o seu corpo, para você ter a certeza do que deverá evitar.

piores comidas processadas

Cereais de pequeno almoço

Existem muitas pessoas que pensam que os cereais de pequeno almoço eram uma opção saudável, mas não podemos garantir que estejam completamente certos. Estes cereais contêm alguns aditivos perigosos, como cores artificiais, gorduras trans, sabores artificiais, entre outros. Depois e como já tinha falado no início, vivemos num mundo onde se tenta ao máximo passar uma ideia de produtos saudáveis, isto é, é totalmente normal vermos as caixas dos cereais coloridas de bonitas frutas e com inscrições como “alto teor em fibra”, “muitas proteínas” e “0% disto e 0% daquilo”.

Embora muitas pessoas caiam nesta história, é natural que outras se questionem. Muitos dos cereais não contêm frutos verdadeiros nos seus ingredientes e para além disso têm sempre uma data de aditivos artificiais. Mas claro, nem todos os cereais são maus, pode sempre tentar procurar cereais orgânicos que são fortes em fibra.

Barras de Cereais

Aqui está outra coisa que as pessoas tomam como completamente saudável. As barras de cereais, por serem de cereais, levam as pessoas a acreditar que são uma opção saudável para quando se tem fome, são fáceis de levar e em muitos casos bastante saborosas. Tal e qual como nos cereais, também as barras contêm uma grande dose de sabores artificiais, gorduras trans, alta frutose e outras coisas nada boas para a sua saúde. Embora os responsáveis de marketing, queiram sempre passar uma imagem de produto saudável, nem todas as barras o são.

piores comidas processadas

Doces

Bem, que os doces fazem mal devido à grande quantidade de açúcar, todas as pessoas parecem saber, o problema é que pessoas por todo o mundo e sobretudo crianças, continuam a consumir doces em grandes quantidades. Desde cores artificiais, grandes quantidades de açúcar, a montes de coisas que nem vamos enumerar, sabe-se que por exemplo as cores artificiais poderão estar relacionadas com a hiper-atividade das crianças e que outros produtos artificiais dos doces podem causar dor de cabeça.

Margarina

A margarina tem uma grande quantidade de gordura, que aumenta e bastante o mau colesterol, para além de baixar o bom e causar inflamação. Obviamente que em grandes quantidades poderá conduzir a gordura abdominal, aquela tão indesejada e doenças que estão cada vez mais no nosso dia a dia, relacionadas com o coração e diabetes.

Coca-Cola e afins

Esta eu coloco na mesma categoria dos doces, porque igualmente, todas as pessoas sabem o quanto estes e outros refrigerantes fazem mal para a saúde, mas mesmo assim continuam a consumir. Não importa se é coca-cola ou coca-cola zero ou todas as outras versões, porque nenhuma delas têm algo de benéfico para o nosso corpo! Aliás, o consumo regular pode levar a problemas de cancro, doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose e problemas nos dentes! As versões “light”, embora não contenham açúcar, contêm adoçante artificial que pode ser muito, mas muito pior!

piores comidas processadas

Comidas congeladas

Esta provavelmente é muito conhecida entre universitários, mas não só! Cada vez mais as pessoas, por falta de tempo, optam por comprar estes produtos, que desculpem-me a sinceridade, são simplesmente horríveis! Primeiro é o engano, de olhar para a imagem de apresentação e esperar uma coisa fantástica e depois abrir o pacote e dar de caras com algo horrível, mas como sempre aí está novamente o poder da publicidade.

Uma coisa é comprar vegetais congelados e afins, outra completamente diferente é comprar comida já cozinhada, completamente cheia de conservantes para a manter nas prateleiras o maior tempo possível. Essa comida congelada, contém números astronómicos de gordura e calorias, para ter uma ideia, talvez o total que você deveria comer por dia ou parte disso. Mantenha-se ao máximo longe deste tipo de alimento!

Carne processada

Quando a carne é processada quimicamente, são adicionados ingredientes artificiais para aumentar o tempo de conservação e também para adicionar sabor. O resultado disso tudo é um “shot” de sal, gordura e colesterol! No fundo, coisas como nuggets de galinha por exemplo, que podem parecer saber tão bem, no final, vai-se a ver que são tudo menos galinha. Fica a dica…

Comida frita

Batatas fritas, pipocas e afins, são exemplos de coisas a evitar. São carbohidratos ricos em sal, que podem roubar ao corpo minerais importantes. Os problemas das gorduras já todos vocês conhecem, a grande quantidade de gordura saturada e tudo mais que a comida cozinha com óleo contêm, são motivos mais que suficientes para se ver livre dela. Já várias pessoas procuram alternativas, como o azeite ou então a procura por uma frigideira anti-aderente ou outras formas de deixar o óleo de fora. Informe-se e melhore a sua qualidade de vida.

Pois bem, estas são as piores comidas processadas para o seu corpo. Como havíamos dito no início do artigo, os hábitos são complicados de mudar, mas não são impossíveis! Lute pela sua saúde e mude aos poucos os seus maus hábitos. O seu corpo agradecerá!

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz