Atividades desportivas para fazer em família

A prática de exercício físico é uma mais valia para a nossa saúde e quando feita em família pode tornar-se bastante mais divertida. Motivar alguém a fazer exercício nem sempre é fácil mas quando as coisas são feitas de companhia, sobretudo da nossa família, tudo se torna mais simples. Se você manter uma boa alimentação, que seja equilibrada e se praticar exercício regularmente verá a sua saúde melhorar bastante e evitará problemas como excesso de peso, fadiga em tarefas simples, assim como muito outras que acabam por atrapalhar o seu dia a dia.

Enquanto adulto é muito bom que não descure da prática desportiva, mesmo que ache que já é velho(a) demais para isso! Quanto mais você permanecer quieto e sem atividade, pior se encontrará ao contrário do que pensa. Os seus músculos precisam de movimento e de serem treinados, caso contrário acabarão por perder a força. Também como adulto é importante que comece a incutir nas crianças a ideia de uma alimentação saudável e também da prática de exercício. Como? Através de atividades desportivas para fazer em família. Lembre-se que os filhos na maioria dos casos olham para os pais como exemplos, trate de ser o exemplo certo para os seus filhos. Então se pretende passar um bom tempo em família e ao mesmo tempo melhorar a sua saúde não se esqueça de seguir as seguintes dicas.

atividades desportivas para fazer em família

Passeios de bicicleta

Se gostar de andar de bicicleta esta poderá ser uma excelente atividade para se ter em família. Infelizmente Portugal não é muito amigo dos ciclistas, temos muito poucas pistas próprias e nem todos os locais são bons para esta prática. Mesmo assim poderá escolher um local calmo, um parque talvez ou uma zona com pouco transito para fazer um passeio com a sua família. Lembre-se de dar uma palestra inicial aos seus filhos sobre as medidas de segurança e certifique-se que eles cumprem tudo. Junte a família e façam um bom passeio de bicicleta!

Picnic desportivo

E que tal um picnic desportivo? Escolha um dia com sol, junte a sua família e façam um picnic num lugar bonito. Pode ser no parque. Poder ser junto a um lago. A escolha é vossa! Façam sandes com comida saudável ou até refeições completas. Saladas frias, por exemplo, funcionam muito bem no verão. Para lá do picnic devem fazer várias atividades como jogos ao ar livre, saltar à corda, correr, jogar às apanhadas, etc. São várias as atividades que podem ser incluídas que para além de serem divertidas manterão a sua família ativa.

Dançar ou cantar

Dançar faz muito bem, tanto à sua saúde física como mental! Você poderá dançar em casa com a sua família, fazer concursos de dança fictícios ou então inscreverem-se mesmo em cursos de dança. Acha que tem jeito para dançar? Então porque não divertir-se enquanto o faz? Convide a sua família e dancem juntos. Se por outro lado você for uma pessoa que gosta muito de cantar e onde as cantorias no duche são uma constante, então poderá querer fazer uma noite de karaoke em sua casa! Deverá adicionar sempre a dança, juntar as duas coisas. Divertir-se e fazer exercício.

Limpar em família

A limpeza da casa pode ser muito mais fácil se todos ajudarem não é mesmo? Para além disso irá tornar-se muito mais rápida e estará a ensinar os seus filhos alguns valores como a entreajuda. É importante que as crianças comecem a ganhar noção de que é importante fazerem as suas tarefas desde pequenas como arrumar o quarto ou fazer a cama. Se quiser juntar o útil ao agradável conseguindo limpar a sua casa e ao mesmo tempo ter mais tempo para si e fazer exercício será ótimo!

Coisas que deveria limpar mais frequentemente

Correr

A corrida é uma excelente atividade para a sua saúde e correr com companhia é bastante melhor! Porque não começar a correr com o seu marido e filhos? Será uma excelente prática super saudável e também divertida. Caso queira levar as coisas para outro nível poderá até participar em maratonas ou outras atividades que envolvam corrida. O mais importante é que pratiquem desporto juntos e que se possam divertir enquanto o fazem.

O importante no desporto na família é que todos se motivem uns aos outros. Se todos se comprometerem a fazer estas atividades juntos será muito mais fácil e estarão a melhorar a saúde enquanto se divertem. Se tiver filhos certifique-se que os inclui nas atividades porque a atividade física é bastante importante.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz