Boas razões para celebrar o natal

Não sei se você é uma pessoa que liga a ocasiões especiais ou se para si é apenas mais um dia e tudo lhe passa ao lado, mas existem boas razões para celebrar o natal. Geralmente as pessoas associam sempre o natal a prendas e esquecem-se que existe muito mais e coisas mais importantes que as prendas. Estar com a família é importante, partilhar experiências também e fugir da rotina igualmente. Existem muitas outras como a partilha que pode ou não envolver prendas. Existe algo de especial em relação ao natal, pelo menos se for passado com as pessoas que amamos. Do nosso ponto de vista aqui ficam boas razões para celebrar o natal:

razões para celebrar o natal

O nascimento de jesus

Muitas pessoas acreditam e defendem que o nascimentos de Jesus Cristo foi a 25 de dezembro, embora segundo me consta ainda não existam provas de que isso realmente é verdade, nem mesmo na bíblia. De todas as maneiras este é o dia oficial do natal e se for uma pessoa que liga minimamente à religião não poderá deixar passar esta data sem fazer uma celebração. É o dia do nascimento de jesus que para muitas pessoas é bastante importante e torna este dia especial.

O espírito de festa

Este é um dia especial e nem sempre conseguimos explicar a razão. Tem uma magia especial e é sempre vivido de forma diferente. É o amor, a partilha, o afeto, tudo num só dia. A alegria dos mais novos e a partilha entre os mais velhos que tornam tudo muito especial. É o sorriso nos seus familiares que poderá já não ver há bastante tempo. Aquela chamada de alguém que não pode estar presente mas que mesmo assim se lembrou de você. Tudo isso são razões suficientes para celebrar este dia e viver esta ocasião especial com amor.

O tempo em família

Nada é mais valioso do que o tempo que passamos com a nossa família que nos dias que correm parece ser cada vez menos. Todos temos vidas complicadas com horários nem sempre fáceis de lidar. Porque não aproveitar este dia para juntar a família o máximo possível e para que todos possam “colocar a conversa em dia”. Um natal sozinho é provavelmente algo bastante triste por isso se tiver oportunidade de estar com a sua família aproveite, mas aproveite a sério cada momento. Estar com as pessoas que amamos é motivo suficiente para celebrar este dia.

O espírito de partilha

No início disse que as prendas não são o mais importante e não estava a mentir. O que ganha mais importância é o espírito de partilha e não as prendas que se dão. Sempre ouvi dizer que o que conta é a intenção e neste caso conta imenso. Cartões de natal podem ser boas prendas, um carinho pode ser uma boa prenda, não é o dinheiro que faz a prenda. Gestos pequenos podem realmente fazer a diferença e tornar o dia de natal no melhor dia possível.

Dicas para poupar nas prendas de natal!

O dar aos outros

O natal está também muito associado a caridade e ao ajudar os outros. Nós fazemos queixas frequentes sobre as nossas vidas mas esquecemos que existem milhares senão milhões de pessoas que se encontram bem pior que nós. O natal é também uma boa altura para ajudar as outras pessoas. Saiba encontrar a felicidade ao partilhar algo com as outras pessoas, não necessariamente dinheiro, mas faça realmente algo de bom por elas e conseguirá tornar o seu dia em algo muito mais especial. Faça outras pessoas também acreditar neste dia e mostre-lhes que existe uma razão para celebrar.

É um feriado

E se é um feriado é uma oportunidade perfeita para estar com a família e com os amigos e por essa razão já é um bom motivo para celebrar!

Todo o mundo o faz

Não queremos que você seja uma ovelha e que tenha de seguir o rebanho mas a verdade é que todo o mundo celebra este dia. Bem talvez não todo o mundo, mas a maioria das pessoas. Entre nas festividades. Decore a sua casa com coisas de natal e aproveite ao máximo este dia.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz