Quando um camião se transforma numa casa minimalista

Já não há sombra de dúvidas, as casas minimalistas estão cada vez mais na moda! Embora exista e continuará a exitir quem prefira grandes mansões, existe também um grupo de pessoas, cada vez em maior crescimento, que se interessa por uma casa pequena e funcional. Tem as suas vantanges e desvantagens obviamente, assim como tudo na vida, resta a cada pessoa saber o que é mais apropriado para si de acordo com o seu estilo de vida.

Hoje poderão ver o que acontece quando um camião se transforma numa casa minimalista e perceber que lá por ser minimalista não quer dizer que não possa ser fascinante.

camião se transforma numa casa minimalista

Por fora parece apenas um simples camião, mas por dentro esconde muitos dos seus segredos. Joseph Tayyar, de 50 anos de idade, decidiu fazer algo realmente diferente e aplicar o seu dinheiro em algo que o deixasse orgulho-so e pudesse servir de inspiração para outras pessoas no mundo. Muitas pessoas hoje metem-se em problemas quando decidem comprar uma casa (comprar ou alugar casa? ). Empréstimos com taxas altas e trabalhos pouco seguros. É a manutenção da mesma e o risco de ficando sem forma de a pagar a perdermos. Joseph quis livrar-se disso tudo e criar algo simples sem que tenha de se preocupar com rendas altas, empréstimos ou qualquer outra coisa.

joseph

Este projeto é sem dúvida algo que visa a liberdade.

Joseph inspirou-se num programa de televisão acerca de casas sobre rodas para começar o seu projeto que está avaliado em cerca de 201 mil euros e que obviamente levou alguns anos a chegar onde está. Óbvio também que foi necessária uma boa quantia de dinheiro para o conseguir, algo que não está ao alcance de todos os sonhadores.

casa-minimalista

O espaço tem uma cozinha, quartos, uma área de trabalho e lazer e uma casa de banho. Basicamente o necessário para qualquer pessoa viver. Embora pareça um espaço pequeno, pelo menos quando pensamos na traseira de um camião, a verdade é que as fotos parecem mostrar o contrário, com a madeira a dar-lhe um toque ainda mais pacífico e acolhedor. No topo do camião podemos encontrar painéis fotovoltaícos que fornecem a energia necessária e a água chega-nos através de um depósito.

explicacao paines

Foi tudo pensado neste projeto para que pudesse ser sustentável. É uma maravilha poder mudar todos os dias de moradia não acham? Hoje podem viver numa cidade, amanhã podem viver noutra. É a total liberdade que marca esta casa minimalista e que poderá deixar muitos dos nossos leitores (inclusive eu), a sonhar.

Poderá ser este o futuro das habitações? Casas minimalistas? Casas sobre rodas? Quem sabe o que o futuro nos reserva. Confiram mais fotografias fantásticas deste projeto:

1 2 3 4

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz