As casas mais caras do mundo: Antilia

Conhece quais são as casas mais caras do mundo? Eu sei que nós somos um bocado maus… Então há muito pouco tempo estávamos nós a escrever um artigo a questionar o que seria melhor se comprar casa ou alugar casa e hoje estamos aqui a mostrar as casas mais caras do mundo que poucos mortais terão hipótese de comprar? Não considero que sejamos maus, até porque sonhar não custa certo?

Esta vida tem de tudo. Quem goste de casas pequenas e acolhedoras. Quem goste de casas super pequenas e minimalistas. E como não poderia deixar de ser, quem adora casas gigantes com tudo aquilo a que uma pessoa pode ter direito e um pouco mais. Embora não possamos ter uma casa destas para nós (pelo menos 99,99% das pessoas que provavelmente visitam este site), todos nós teríamos prazer em conhecer / visitar uma casa deste gênero. Como ainda não somos milionários (ainda!) apenas vos podemos mostrar imagens de algumas das casas mais caras do mundo.

Esta será uma série de artigos e em cada um deles falaremos de 1 casa com o maior número de informações possíveis sobre a mesma. Achamos melhor isso do que compilar umas 10 ou 20 contendo apenas informação superficial.

esta

Antilia

Para além de ser uma das casas mais caras do mundo é igualmente uma das extravagantes, não apenas pela sua arquitetura mas também por tudo aquilo que esta guarda por dentro. A beleza da construção é contestável, a mim sinceramente faz-me lembrar os legos ou em último caso, uma data de contentores em cima uns dos outros. Esta mansão pertence a Mukesh Ambani, que se diz ser o quinto homem mais rico do mundo.

A casa está avaliada num valor que deve rondar os 2 bilhões de euros.

Tem no seu todo 27 andares e para manter esta “monstruosidade” de casa são necessário cerca de 600 funcionários. Qual hotel qual quê? A residência, supostamente, é para Mukesh e para a sua família, que muito dificilmente usufruirá de tudo o que esta casa oferece. A casa situa-se em Mumbai, na Índia, e tem uns impressionantes 173 metros de altura e uma área útil de 37 mil metros quadrados. Recordando aquela casa de 420 metros quadrados sobre a qual escrevemos aqui há uns tempos, isso seria o que? Uma aresta?

O preço gasto para a construção deste edifício foi de cerca de 700 milhões de dólares.

antilia antiliaLynn-Henchman

A casa foi construída assim na vertical porque não havia espaço envolvente que pudesse ser utilizado para toda esta construção. Quando não existe espaço para o lado, faz-se para cima! Pelo menos foi isso que este homem pensou. Olhando para a estrutura do edifício até se poderão questionar sobre a segurança do mesmo, mas não se assustem! A australiana Leighton Holdings foi quem fez o trabalho de engenharia civil e a construção e garante que o edifício está pronto para resistir a um sismo de magnitude 8 na escala de Richter.

A casa tem sido alvo de críticas porque se situa num país onde grande parte da população ganha apenas 2 euros por dia.

casas mais caras do mundo

O que realmente impressiona nesta casa?

Se você perceber inglês poderá dar uma olhada nesta imagem (AQUI). Se tem problemas com o inglês não se preocupe que de seguida nós tratamos de lhe traduzir toda essa informação:

  • No topo do edifício é possível aterrar 3 aviões, sendo que tem 3 pistas próprias para o efeito. Para além disso é possível ter uma visão espetacular da cidade, devido à altura do edifício.
  • O edifício, como já tínhamos referido anteriormente, tem 173 metros de altura, 27 andares e obviamente, 9 elevadores de alta velocidade com acesso a todas as áreas. Obviamente que ninguém iria subir pelas escadas numa casa de ricos não é? Existem dois elevadores para o parque de estacionamento, 3 para os quartos dos convidados, dois para a família e mais dois para o serviço.
  • Grande parte da estrutura do edifício é ferro e vidro. Tem dois andares de “health centre” ou como dizemos no bom português uma área de saúde. Seis andares de residências familiares para Ambani, a sua mulher, três filhos e a sua mãe. Será que chega?
  • Tem andar para os convidados e também para os serviços de manutenção, que relembramos são cerca de 600 pessoas.
  • A terra foi comprada em 2002, o custo foi de cerca de 70 milhões para a construção e com o tempo tem vindo a valorizar cada vez mais! A construção demorou 7 anos e diz-se que é maior que o Palácio de Versalhes.
  • O proprietário da casa tem um andar inteiro apenas para guardar os seus carros. Mas não se fica por aí! A casa tem seis andares apenas de estacionamento! O que dá para guardar 168 carros!
  • O piso de saúde tem várias piscinas, assim como um jacuzzi. Há quem afirme que se está a pensar na criação de uma divisão gelada, para que a família quem sabe possa comer um bom gelado e sentir-se quiçá na serra da estrela? Extravagâncias de ricos… Complicado de explicar.
  • Para lazer a casa dispõe de um cinema para 50 pessoas e uma sala de música ou dança. O cinema tem uma sala de vinho de petiscos, para lá de uma sala de descanso com sofás e afins.

casas mais caras do mundo

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz