Coisas que devia limpar mais frequentemente

As mulheres gostam de ter a sua casa bem limpa, mas frequentemente esquecem-se de alguns locais que também deveriam ser limpos. Ninguém se consegue lembrar de tudo e alguns locais por serem tão óbvios, acabam por ficar esquecidos e raramente ou nunca são limpos e são coisas que devia limpar mais frequentemente.

As coisas que usamos com mais frequência deveriam ser, as coisas que limpamos também com mais frequência, certo? Então porque razão isso não acontece e são exatamente essas coisas que acabam por ser esquecidas? Para que não volte a acontecer nenhum esquecimento e para que a sua casa se encontre limpa e afastada dos germes, aqui ficam as coisas que deveria limpar com mais frequência.

Coisas que devia limpar mais frequentemente

O teclado do computador

Sabia que um estudo de 2008, indicou que o teclado do computador pode ser considerado mais sujo do que uma casa de banho? E isto é sério, não é brincadeira e é fácil de perceber porque razão. A casa de banho é limpa com bastante frequência, mas o mesmo acontece com o teclado do computador? Não! Pelo menos para a excessiva utilização que lhe damos.

O teclado do computador é algo que deve limpar com frequência, porque as nossas mãos estão sempre em contacto com montes de coisas e trazemos montes de germes para o teclado. Para além disso, é frequente vermos pessoas a comer perto do teclado, o que também causa sujidade que acaba por se acumular, já para não falar de quem fuma perto do computador e afins. A nossa recomendação é que todos os meses faça uma boa limpeza ao seu teclado! Através de ar, limpando em volta com um pouco de álcool ou de qualquer outra forma, ficará ao seu critério.

Máquina de lavar e de secar

Embora não sejam zonas tão sujas como o resto da lista, também merecem atenção. A sua máquina de lavar a roupa, vai passar grande parte do tempo limpa, mas poderá uma vez por mês fazer uma lavagem vazia, com água quente e lixívia para a manter sempre perfeita. Em relação à máquina de secar, lembre-se de limpar o filtro com bastante frequência, caso contrário será um acumular de pó, cabelos e tudo mais.

O telemóvel ou tablet

O telemóvel é outro que as pessoas se esquecem apesar de todos os avisos. À semelhança do teclado do computador, o telemóvel está sempre em contacto com as mãos e quantas vezes, por exemplo, não leva o telemóvel consigo para a casa de banho? Quantas vezes não está a comer e a mexer ao telemóvel ao mesmo tempo? Dá para imaginar a quantidade de porcaria que está a levar para o mesmo? Limpe o seu telemóvel com frequência, uma vez por semana pelo menos! Porque o ideal seria mesmo limpar todos os dias.

Coisas que devia limpar mais frequentemente

O seu comando

Nem preciso de explicar muito sobre este, porque a história é a mesma do telemóvel ou do teclado do computador. O comando por estar sempre a ser tocado, está constantemente exposto a montes de coisas, como tal é do seu agrado que o limpe com frequência.

O caixote do lixo

Lá porque usa um saco próprio para o lixo, não quer dizer que este não se suje ou que o caixote do lixo não tenha germes. Quando tirar o lixo não se esqueça de passar um pouco de spray desinfectante ou de lavar o caixote. Não deixe passar muito tempo sem uma lavagem!

Limpe as bobinas do frigorífico

Limpar por fora todas nós fazemos, mas limpar o interior é também muito importante. Limpar as bobinas do frigorífico, irá demorar cerca de 15 a 20 minutos e poderá estender a vida do seu frigorífico. Uma limpeza regular das bobinas do frigorífico irá garantir que o seu frigorífico funcione bastante melhor!

Coisas que devia limpar mais frequentemente

A sua mala

Nós mulheres guardamos tudo nas nossas malas e quando digo tudo é mesmo tudo! Desde a maquilhagem ao papel de pastilha que não metemos no lixo. No meio de tantas coisas que carregamos na mala é normal que a mala se possa sujar. Limpar a mala com regularidade é essencial, para a manter limpa e também para garantir que é segura para os seus produtos.

Interruptores e maçanetas das portas

Esta é que todas as pessoas se esquecem! Então quais são as coisas mais usadas nas nossas casas? Sim é verdade… Os interruptores e as maçanetas das portas! E com que regularidade as limpa? Pois… Esta é essencial! As nossas mãos tocam em tudo e por isso, estará sempre a passar coisas ambos! Não se esqueça de incluir isto nas suas limpezas.

Almofada

Mesmo que lave a cabeça e cara antes de se deitar estará a sujar a almofada, não no momento, mas sim durante a noite. Com o tempo a sua almofada ganhará cheiros e terá de ser mudada. Nós aconselhamos que a mude muito antes disso. Lava as fronhas da sua almofada com frequência e sinta o prazer de dormir sempre numa almofada lavadinha.

Por vezes as pessoas não sabem donde surgem as doenças, mas nós podemos garantir que muitas das vezes é por falta de limpeza. Agora que sabe quais são as coisas que devia limpar mais frequentemente, não se esqueça de meter mãos à obra.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz