Como aguentar um trabalho que não se gosta

A vida deu uma volta bastante grande e cada vez são mais as pessoas que trabalham em algo que não as satisfaz. Digamos que muitas pessoas olham para o seu trabalho como algo que não gostam mas que é estritamente necessário para possuírem dinheiro para aquilo que lhes é importante. Triste mas é uma realidade! Por mais que por vezes custe é necessário saber viver com isso e arranjar formas de aguentar um trabalho que não se gosta.

Se você é uma daquelas pessoas que tem um trabalho que definitivamente não é o dos seus sonhos, conheça as dicas que poderão amenizar essa situação e fazer com que viva uma vida mais feliz.

aguentar um trabalho que não se gosta

Perceba porque está a trabalhar

Qual é a sua motivação para trabalhar? Se está num trabalho que não gosta muito provavelmente será complicado estar a trabalhar para daí retirar satisfação pessoal, aliás, é muito provável que esteja apenas a trabalhar porque necessita do dinheiro. Não deve de todo deixar de se empenhar no trabalho por não gostar do mesmo, esperando apenas o cheque no final do mês. Mesmo não gostando tente entrar no mecanismo e contribuir de forma positiva no meio em que se insere. Saiba qual é o seu objetivo e aquilo que o motiva no seu trabalho como ponto inicial.

Perceba porque razão não gosta

O pagamento é fraco? O trabalho está muito longe da sua área de estudos? É um trabalho muito duro e que tem dificuldades de executar? Perceber porque razão não gosta do seu trabalho é igualmente essencial para conseguir mudar a situação. Se o salário for fraco poderá procurar formas de conseguir uma renda extra, provavelmente arranjando algum hobbie rentável ou até fazendo algumas horas extra (desde que pagas). Se o trabalho for complicado terá de treinar ou arranjar formas de o tornar mais simples. E por aí adiante!

Fale com os colegas de trabalho

Não se feche no seu mundo quando existem pessoas à sua volta que o podem ajudar e tornar a sua vida no trabalho bastante melhor. Ter boas amizades no trabalho e parceiros, pode tornar o trabalho muito mais leve e fácil de levar. Se por outro lado você se fechar no seu mundo e não fizer um esforço por conhecer outras pessoas que provavelmente estarão na mesma situação, tudo será mais complicado. Tente socializar o máximo possível e conhecer as pessoas que trabalham consigo.

Fora do trabalho aproveite

Se não gosta do seu trabalho, ao menos aproveite o tempo que passa fora dele. Divirta-se, relaxe e faças as coisas que mais lhe dão prazer. É importante que aproveite o tempo em que não está a trabalhar e que utilize parte do dinheiro que ganha também para a sua diversão. Recompensar o seu esforço é importante e uma boa forma de se manter motivado para continuar a trabalhar para que possa conquistar outras coisas.

Não desista de procurar

Se não está satisfeito não desista da procura, nunca se sabe quando pode encontrar algo do seu interesse! Se desistir de procurar um emprego, de procurar aprender coisas novas, apostar na sua formação e tudo mais, dificilmente encontrará algo novo e ficará para sempre preso ao trabalho que não gosta. Pense nisso.

Estas são as minhas dicas para aguentar um trabalho que não se gosta. Como sempre se tiverem mais ideias não se esqueçam de partilhar nos comentários.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz