Como limpar janelas – como uma profissional

Continuamos com as nossas dicas de limpeza e desta feita trazemos-lhe o necessário de como limpar janelas. As suas janelas são a fonte de iluminação natural e ficarão com muito mau aspeto se não forem tratadas. Evitar tocar no vidro para não deixar marcas das mãos é um princípio mas não resolverá todos os seus problemas. Você deve limpar os seus vidros e janelas com frequência e com precaução para não deixar mangas. Embora pareça algo tão simples, existem algumas dicas que poderão ajudar a fazer a diferença.

limpar janelas

Limpar janelas como um profissional

  • Criar solução caseira – Hoje em dia existem imensos produtos para limpar os seus vidros e alguns de extrema qualidade. Se você for uma mulher à moda antiga e preferir criar o seu próprio produto poderá juntar vinagre à agua e utilizar como produto. O vinagre irá ajudar a tirar as gorduras e deixará o vidro a brilhar. Tem o inconveniente de não deixar um bom cheiro. Poderá eventualmente passar outro produto de seguida.
  • Limpar as janelas – Para limpar as janelas depois de lavadas eu tenho duas recomendações. Poderá optar por folhas de jornais (amachucadas), sendo uma alternativa económica à camurça e onde se obtém excelentes resultados. Por outro lado poderá usar papel de cozinha absorvente que fará o mesmo.
  • Proteja as suas cortinas – Tenha o cuidado de proteger as suas cortinas, caso contrário poderão ficar com manchas. Quando lavar os seus vidros não necessita retirar as cortinas, poderá usar um cabide para segurar as pontas e assim estará a poupar tempo.
  • Limpar manchas das janelas – Dias com menos sol são melhores para limpar as suas janelas. O sol direto na janela fará com que sequem mais rapidamente e em muitos casos ganham manchas. Quando limpar passe o papel de jornal primeiro na horizontal e de seguida na vertical. Será mais fácil distinguir depois qual dos lados ainda tem manchas.

Dicas extra:

1. Hoje em dia já existem panos próprios para limpar os vidros que deixam um aspeto excelente. Muitas pessoas tendem a abandonar cada vez mais o jornal como forma de limpeza. Se você realmente poder comprar um pano próprio, nós aconselhamos. Caso contrário achamos que o papel absorvente trará melhores resultados.

2. Existe quem recomende que inicialmente antes de limpar o vidro passe usando algodão álcool no mesmo. Depois proceder à lavagem com o produto de limpeza e só posteriormente limpar.

Com estas dicas conseguirá facilmente deixar os seus vidros com um aspeto fantástico. Tenha sempre em atenção de não deixar secar o produto caso contrário deixará manchas e use apenas a quantidade necessária. Boas limpezas.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz