Como se sentir melhor na sua própria casa

Não existe nada como a nossa casa, não é mesmo? Pelo menos é o que todas as pessoas dizem… Mas será que se sentem bem nas suas próprias casas? O que será preciso para que uma pessoa se possa sentir melhor na sua própria casa? Decidi fazer a mim próprio essa mesma pergunta e cheguei a algumas conclusões e dicas que poderei agora partilhar com todos vocês que querem sentir-se melhor nas vossas próprias casas.

Não é de todo complicado, nem inatingível poder sentir-se melhor no seu “cantinho”. Tenha em atenção as nossas dicas e sinta-se livre para acrescentar mais umas quantas nos comentários.

sentir-se feliz em casa

Mantenha-a limpa

Em primeiro lugar para se sentir bem na sua casa é importante que a mesma se encontre arrumada e limpa. Ninguém se sentirá bem numa casa desarrumada onde nunca encontra nada. Comece por criar pequenos hábitos de pessoas organizadas como fazer a cama ou lavar a loiça assim que a usa, para que as grandes tarefas lhe parecem ser mais pequenas. Não acumule trabalho e procure fazer limpezas regulares e uma limpeza profunda a cada 15 dias, assegurando-se que faz uma dessas pelo menos 1 vez por mês.

Capriche na decoração

Se manter a casa arrumada e limpa é importante, a decoração não se fica atrás! Ter a casa exatamente como você gosta e deseja é crucial para que se sinta bem nela. Claro que nunca a temos como queremos porque a decoração é algo dispendioso, mas ter as coisas ao nosso jeito faz-nos sempre sentir melhor. Que tipo de decoração você gosta? Qual é a disposição que quer dar às coisas nas diferentes divisões? Acha que algo pode ser melhorado? Lembre-se que por vezes basta uns pequenos toques e detalhes para mudar algo completamente.

Cuide do seu relacionamento

Deve estar a questionar-se como cuidar do seu relacionamento a poderá fazer sentir-se melhor na sua casa. É bastante simples! Se você partilha a casa com outra pessoa é natural que tenha de se sentir bem com ela para se sentir também bem na sua casa. Certo? Cuidar do seu relacionamento, comunicar e dar-se bem com a ou as pessoas com quem partilha casa, fará com que se sinta bem melhor na mesma e em paz. Sem isso muito dificilmente gostará de estar em casa e não se conseguindo relacionar melhor com as pessoas, nada das dicas anteriores ajudará.

Convide pessoas

Convide pessoas para a sua casa, faça festas e divirta-se partilhando o seu espaço! Qual é a piada de nunca convidar ninguém para a visitar? Não fica contente ao receber pessoas? As pessoas podem motivar-nos bastante e fazer-nos sentir melhor com aquilo que é nosso. Os elogios são sempre bem vindos, assim como algumas críticas bem fundamentadas. Deve saber aceitar tanto uma coisa como outra e usar tudo isso como energia positiva para melhorar o seu próprio espaço.

Aceite aquilo que tem

O grande problema de muitas pessoas e não só quando se fala de casas é não aceitar aquilo que se tem e querer-se sempre mais. As pessoas são gananciosas e raramente estão satisfeitas. Já não se trata de um problema mas sim de um feitio. Uma forma de se sentir melhor com aquilo que tem é aceitar que existem limitações e que não pode ter tudo aquilo que deseja. A sua casa é pequena? Se sim é porque provavelmente não tem dinheiro para comprar uma grande e se vivesse numa grande viveria com problemas. Seria mais benéfico? Provavelmente não. Aceite e aprecie o que tem e viverá melhor consigo própria.

Se tiver em conta estas dicas e as colocar em prática conseguirá sentir-se bastante melhor na sua casa. Lembre-se que o seu espaço deve transmitir as suas ideias e ser um pouco de si.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz