Desastres da arquitetura surrealista

Na nossa categoria de arquitetura, já lhe mostrámos excelentes exemplos de boa arquitetura e lugares fantásticos que deixam qualquer pessoa de boca aberta. Desta vez trazemos algo diferente! Você vai ficar na mesma de boca aberta, mas talvez não seja pelos melhores motivos, porque aquilo que lhe trazemos são desastres da arquitetura surrealista.

Isto é o que acontece quando se tenta ultrapassar a linha do “normal” e tentar fazer diferente de tudo aquilo que já foi feito. O resultado é que se tentou de tal forma ser diferente que em muitos casos se caiu no ridículo e naquilo que irão ver de seguida.

Desastres da arquitetura surrealista

Não perca mais na nossa página de facebook! 

O arquiteto Dionisio Gonzales foi realmente longe demais com a sua criatividade e criou estes desastres da arquitetura surrealista, aliás, a sua própria coleção intitulada de “arquitetura para a resistência“. Esta é uma serie de fantasias surrealistas, que seguem o design de formas naturais, como por exemplo conchas.

Estas obras situam-se em Dauphin Island que é uma cidade localizada no estado americano de Alabama, no Condado de Mobile. A ilha é bastante afetada por furacões, então o arquitecto acredita que esta é a arquitetura certa para este local, para que as pessoas consigam combater a natureza. Sendo assim, criaram-se estas casas meio bizarras e muito provavelmente pouco funcionais.

Dionisio Gonzales Dionisio Gonzales

E se pensam que já viram tudo, experimentem pesquisar no google “Dionisio Gonzales”. 

Deixar um Comentário

2 Comments em "Desastres da arquitetura surrealista"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
João Brito
Visitante

Não sei se aqui é democrático o bastante para discordar da visão ultra conservadora desta matéria. Mas deixo aqui minha opinião sobre essa obras surrealistas e que fogem completamente do tradicional. Acredito que é necessário sim reinventar a arquitetura, criar coisas novas, e não apenas reinventar a roda.

wpDiscuz