Boas dicas para começar bem o dia

É daquelas pessoas que gosta de começar bem o dia? Tem dificuldades em manter-se focada durante o dia e sente-se com falta de energia? Gostava de dar um “boost” ao seu dia e sentir-se com mais energia? É tudo uma questão de como começa o dia e nós temos para si algumas dicas para começar bem o dia. O importante é que consiga começar o seu dia com um sorriso, de forma fresca e também saudável. Não se trata apenas de ter energia mas também de se sentir bem.

dicas para começar bem o dia

Durma as horas necessárias

Para acordar bem de manhã é importante que durma as horas necessárias, nem mais, nem menos. Existem pessoas que acreditam que para ficarem bem precisam de passar mais de 8 horas a dormir, eu acho errado… Geralmente, pelo menos eu, quando durmo demais acabo por ficar ainda mais mole do que se dormisse apenas 7 ou 8 horas. Eu recomendo que duram algo entre 6 e 8 horas, 7 ou 8 seria o ideal para conseguirem a energia que necessitam. Se conseguirem manter uma rotina com horas de sono certas irão levantar-se sempre com mais energia.

Oiça música

Está mais que provado que a música tem vários efeitos no ser humano, um deles é acalmar-nos e também deixar-nos mais contentes. Vê uma forma melhor de começar o seu dia? Comece logo pelo seu despertador. Escolha uma música que gosta e acorde ao som da mesma. Cuidado é para não se deixarem adormecer outra vez. É uma excelente ideia começar o dia a ouvir música que gostamos porque ajuda a aliviar o stress e deixa-nos felizes para começar o dia da melhor forma.

Pratique Yoga, meditação ou exercício

Tanta a yoga, a meditação ou o exercício em geral são boas formas de melhorar a sua saúde e também para começar o dia. É também mais que sabido que o exercício nos faz ficar mais felizes. Se decidir praticar as duas coisas logo pela manhã terá não só a felicidade mas também o relaxamento dado pela pratica do Yoga e meditação. A meditação ajudará também imenso a que consiga manter os seus níveis de concentração ao longo do dia.

Tenha um pequeno almoço equilibrado

Dizem que o pequeno almoço é a refeição mais importante na vida e não mentem! Já viu o número de horas que você passa sem comer? Quando acorda é muito importante que tenha um pequeno almoço cheio de vitaminas e proteínas. Nunca deve saltar o pequeno almoço! É um grande erro e poderá fazer bastante mal ao seu corpo, para além de lhe retirar toda a energia. Tenha um pequeno almoço o mais variado possível. Este é um requisito quase essencial para começar bem o dia.

Tente não se stressar

Você não quer começar o seu dia em stress pois não? Comece a usar listas, nomeadamente uma lista de prioridades ou tarefas. Se você souber exatamente aquilo que tem para fazer e qual a sua importância irá mais facilmente deixar as coisas feitas, em menos tempo e com menos stress. A organização é sua amiga e poderá livrá-la de muitas dores de cabeça. Não comece o dia logo a pensar nos problemas que terá de enfrentar, prefira pensar nas soluções e na forma como os irá resolver.

Beba água logo pela manhã

Dizem que é essencial beber-se água logo pela manhã para ativarmos o nosso sistema, já para não falar que a água é super importante para ajudar a limpar as toxinas do nosso corpo. Se aumentar ainda mais o efeito desintoxicante poderão beber água morna com um pouco de mel. Lembrem-se de beber também água ao longo do dia porque é bastante importante para a vossa saúde.

Sorria e pense positivo

Mas existe melhor maneira de começar o dia do que com um sorriso? Saia da cama com um sorriso no rosto por mais que isso custe. Se você sorrir para a vida ela irá sorrir para si. Procure algo que a motive, frases, vídeos, pessoas, música, o que seja! Tudo o que a deixe a pensar de forma positiva é muito importante.

Siga estas dicas e consiga começar o seu dia de melhor forma!

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz