Formas de fazer o quarto parecer maior

Embora o nosso quarto passe a maior parte do tempo desarrumado, em grande parte dos casos, é importante que este se mantenha limpo e organizado para que se torne um espaço melhor e mais convidativo. O quarto é uma zona da casa bastante pessoal e que deve refletir ao máximo o seu dono. Para pessoas que procuram fazer o quarto parecer maior, reunimos quatro dicas que poderão fazer a diferença.

O seu quarto é o seu espaço e o lugar onde relaxa e passa grande parte do seu tempo. Por vezes até temos um quarto grande, mas encontra-se tão desorganizado e atolado de coisas que acaba por ficar curto de espaço. Se for esse o caso, siga as nossas dicas e consiga um pouco de espaço extra para o mesmo!

fazer o quarto parecer maior

Evite cores escuras e aposte na luz natural

Quando se tem um quarto pequeno, apostar em paredes escuras conjugadas com uma decoração com cores escuras, é uma má opção para quem quer fazer o quarto parecer maior. Escolha tons claros para a sua parede, existem vários que poderão dar cor à sua parede, ao contrário de várias cores escuras que tornarão o espaço pesado.

Não basta usar cores claras nas suas paredes, é necessário que saiba também jogar com a decoração e acessórios, assim como almofadas, cortinas e outros itens decorativos. Não tenha medo de jogar com as cores, apenas não se entusiasme demais e transforme o seu quarto num arco-íris. O quarto que mostramos na imagem anterior é um excelente exemplo de como se devem fazer as coisas.

Não menospreze a importância da luz natural para fazer o seu quarto parecer maior! O importante é que consiga fazer o máximo de luz natural entrar no seu quarto! A luz natural irá fazer o seu quarto parecer maior e muito mais acolhedor.

fazer o quarto parecer maior
Aproveitar o espaço nas paredes é essencial!

Procure móveis que usem espaço da parede

Se olhar para esta última imagem (que por acaso é uma sala e não um quarto) ou a inicial, poderá perceber que usar o espaço que tem disponível nas suas paredes é essencial! Para além de poder arrumar várias coisas, como livros, produtos de maquilhagem, ou aquilo que desejar, estará libertando espaço de outras partes do seu quarto. O importante aqui é aproveitar o seu espaço e conseguir criar um espaço extra, sem que dê impressão que o seu quarto está cheio.

Não só através de prateleiras na parede, mas também escolhendo móveis de canto, poderá ganhar aquele espaço extra que necessita. Os vidros também são excelentes para criar a ilusão de um espaço maior, mas iremos falar disso mesmo daqui a nada.

Procure formas alternativas de arrumar as coisas

Se a ideia é ganhar espaço no quarto é necessário que consiga arrumar as coisas em locais diferentes. Pode optar por criar prateleiras como mostra na primeira imagem, pode juntar algumas coisas, colocar numa caixa e colocar debaixo da sua cama. A criatividade é o limite. Existem vários armários que poderá comprar de acordo com o espaço que tenha ou então poderá você mesma criar algo de acordo com as suas necessidades.

Arrume o quarto e deite fora coisas desnecessárias

Um dos grandes problemas de o seu quarto parecer pequeno é a falta de organização e a possível desorganização. O que nós queremos é formas alternativas de arrumar as coisas no quarto para poupar espaço e não o contrário. Limpe o quarto com frequência e veja-se livre de coisas desnecessárias. Mantenha as coisas que necessita com frequência debaixo de olho e arrume aquelas que raramente usa. Se tem armários ou aparelhos que não use no seu quarto veja-se livre deles para ganhar algum espaço extra.

armários com portas de vidro

Armários com portas de vidro

Esta é uma técnica já usada há muito tempo e está sempre na moda! Usar vidros grandes, por exemplo como na imagem anterior, poderá ser uma excelente forma de fazer o seu quarto parecer bastante maior! Para além disso, todos nós sabemos como as mulheres gostam de espelhos grandes e o quanto lhe dão utilidade. O efeito será maior quanto maior forem os espelhos.

Saiba jogar com os candeeiros

Saiba usar iluminação de tecto ou então de parede, não queira desperdiçar um espaço vital ao usar candeeiros, por exemplo, na sua mesa de cabeceira. Experimente colocar duas luzes a cair do tecto em cada lado da cama e verá o quanto fenomenal ficará o efeito!

Todas estas dicas serão cruciais para fazer o quarto parecer maior! Organização, limpeza e uma grande dose de criatividade é o necessário para que consiga tornar o espaço único e aproveitá-lo o melhor possível!

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz