Ideias de decoração para quarto de bebé

Está à espera do nascimento de um bebé? Se for essa a situação, começo por lhe desejar os meus parabéns! Está pronta para dar vida a um ser fantástico e deve sentir-se orgulhosa por isso. Uma pessoa nova na família irá trazer coisas novas, sobretudo na sua cabeça que já deverá estar a pensar em montes de coisas! É completamente normal. Para ajudar a organizar as suas ideias e para facilitar bastante a sua vida temos hoje algumas ideias de decoração para quarto de bebé, que a poderão inspirar a fazer a sua escolha.

IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA QUARTO DE BEBÉ

Decoração para crianças é diferente

Primeiro o que tem de ter bem ciente é que a decoração para crianças é bastante diferente da decoração para adultos! As crianças adoram cores, muitas cores, e são atraídos por elas. Para além disso, é habitual ver-se num quarto de crianças cores claras, azul claro, o verde como na imagem em cima, algo que já não é tão habitual noutras divisões da casa. Depois os móveis, os espelhos decorativos e até os eventuais adesivos que se possam por na parede, são típicos de um quarto de criança e são bastante diferentes da restante decoração.

Pode optar por um tema base

Como se vê também na imagem em cima, o tema base usado foi o Winnie-the-Pooh. Inicialmente não irá depender muito do gosto dele ou dela, mas com o tempo poderá vir a depender. Imaginado que ele gosta bastante do carros da disney, poderá fazer um quarto dentro desse tema, se por outro lado a sua filha gostar da bela adormecida, poderá fazer algo completamente diferente ou então pode pura e simplesmente optar por algo normal, sem um tema base.

Ideias de decoração para quarto de bebé

Encontre várias dicas na nossa página do facebook.

Não esqueça que…

Você poderá optar por comprar um quarto completo e aí só terá de escolher qual o seu favorito ou poderá comprar peça a peça e fazer você a decoração. Se decidir comprar separado, lembre-se que terá de encontrar um bom equilíbrio, entre as cores da parede e as cores dos móveis. No início poderá até optar por não comprar uma cama normal, poderá deixar isso para depois. Lembre-se que o bebé só irá começar a deitar-se numa cama normal, passados uns dois anos.

O essencial para começar é: um berço, uma cómoda, um armário e um baú. Nos dias que correm existem já camas que juntam quase isto tudo, será uma questão de procurar e de encontrar aquela que acha ser a melhor opção. Lembre-se também de tentar não “atafulhar” o quarto de coisas, porque a criança irá gostar de ter o seu espaço para brincar, espaço esse que poderá ter um grande tapete, para evitar que a criança ande no chão.

Ideias de decoração para quarto de bebé

Depois de todas as nossas dicas e ideias de decoração para o quarto de bebé, nada melhor do que ficar com mais algumas ideias que lhe poderão servir de inspiração!

decoração para quarto de bebé decoração para quarto de bebé decoração para quarto de bebé decoração para quarto de bebé decoração para quarto de bebé decoração para quarto de bebé decoração para quarto de bebé decoração para quarto de bebé decoração para quarto de bebé decoração para quarto de bebé

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz