Como juntar a família e fortalecer ligações

Existem várias coisas importantes nas nossas vidas e a família é definitivamente uma delas! Quando precisamos de um ombro amigos sabemos que na maioria dos casos podemos encontrar isso na nossa família e que é um suporte bastante importante para as várias fases da nossa vida. Mas será que você dedica o tempo necessário à sua família? Não acha importante juntar a família com mais frequência e aproveitar esses momentos para fortalecer ligações?

Por vezes as famílias não se juntam por uma simples razão: falta de criatividade para criar oportunidades e claro… Falta de tempo e todas as outras coisas. Para conseguir juntar a sua família e para que a vossa ligação seja cada vez mais forte nós juntámos algumas ideias / sugestões para conseguir marcar a diferença.

juntar a família

Faça um jantar de família

Ainda há pouco tempo escrevi o artigo: tenha tempo para um jantar de família e para começar poderá ser-lhe bastante útil a leitura. Fazer um jantar de família é uma boa forma de a juntar e para além disso uma forma saudável! É trazer de volta a tradição onde a família se juntava toda à mesa, uma prática cada vez mais complicada. Esta é uma boa forma de uma família se conectar e partilhar experiências e vivências. A distância traz com que as pessoas percam o tema de conversa por isso o melhor que tem a fazer é juntar a sua família com frequência para falarem e para se conhecerem melhor. Mantenha a tecnologia longe do jantar e empenhe-se no que realmente está à sua frente e não no mundo virtual.

Partilhem um passatempo

Uma boa forma de se aproximar da sua família é participando num passatempo ou hobbie de algum dos seus membros. Nós gastamos muito do nosso tempo nas nossas atividades e isso é algo saudável, embora nem sempre essas atividades sejam partilhadas. Na minha família tenho um bom exemplo do contrário: a minha irmã já saiu de casa mas sempre que joga o Benfica vai a casa dos meus pais para assistir ao jogo. Tornou-se num hábito, num passatempo e de certa forma numa excelente forma de se juntar à família. Comece a partilhar atividades e passatempos com membros da sua companhia, façam mais coisas juntas e sejam cada vez mais unidos.

Comecem novas tradições

Quem disse que a família só precisava de se reunir no natal, nos anos e nas demais celebrações? Não existe um dia especial para uma família se reunir e quantas mais vezes o fizerem mais saudável esta será. Porque não marcar um dia onde vai dar uma corrida com alguém da sua família? Ou um passeio no parque? Ou uma ida à casa dessa pessoa? Todas as razões para estar mais próxima da sua família são boas e válidas. Não espere apenas por dias especiais para reunir a sua família! Faça você mesmo os momentos especiais.

Aproveite o seu tempo em família

Pegue no seu homem, nos seus filhos e façam algo diferente! Claro que poderá existir o problema do dinheiro. Claro que poderão existir outros impedimentos, mas se estiver constantemente a adiar nunca conseguirá fazer algo! Na verdade nem precisa gastar muito dinheiro para ter um bom tempo em família, muitas das vezes os momentos mais divertidos em família nem envolvem dinheiro, apenas uma boa dose de criatividade. Puxe um pouco pela cabeça, esteja atenta às promoções e consiga o melhor e o mais divertido para a sua família!
A nossa família é bastante importa e merece ser mimada e cuidada! Aproveite ao máximo o tempo que passa com a sua família, crie oportunidades para estarem mais vezes juntos e viva mais feliz!

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz