Manutenção do equipamento de limpeza

Se quer manter a sua casa limpa terá de ser persistente e preocupar-se em fazer um pouco todos os dias. Acredite que no que toca a limpezas a regularidade é o ponto chave, mas vale fazer pouco mas de forma regular, do que tentar fazer tudo num só dia. A sala de estar, por exemplo, poderá ser limpa uma vez por semana, enquanto que a cozinha e casa de banho, convém ser lavada todos os dias ou digamos, quase todos.

Manutenção do equipamento de limpeza

Hoje vamos falar sobre a manutenção do equipamento de limpeza e do que necessita fazer para conseguir conservar os mesmos em bom estado. Se o seu equipamento de limpeza estiver em mau estado, irá demorar o dobro a fazer a sua limpeza e aposto que irá querer precisamente o contrário. Antes de arrumar o equipamento, limpe-o sempre e não se esqueça de arrumar devidamente cada um dos artigos. Deite fora aquele que estiver sujo demais e que já não possa ser utilizado.

Como guardar o equipamento

  • Vassouras – A vassoura deverá ser lavada com regularidade em água com sabão. Quando a guardar, certifique-se que esta fica virada para cima, para impedir que se dobre na parte que varre. Para a guardar melhor, pode até criar um suporte para a mesma, assim saberá que fica sempre bem guardada.
  • Esfregonas de esponja – Se utiliza esfregonas de esponja, o melhor a fazer é passá-las por água depois de as usar e deverá ficar boa. Para a guardar poderá colocar a parte da esponja dentro de um saco de plástico e depois atar, assim esta não correrá o risco de secar, nem de se deformar.
  • Esfregões de palha-d’aço – Se não quer que estes ganhem ferrugem o melhor é guardá-los num frasco, por exemplo, com água e sabão ou então embrulhe-os em folha de alumínio. Pode também se quiser poupar, cortá-los ao meio para que durem mais tempo.
  • Panos e esponjas – Depois de usar não se esqueça de sacudir muito bem os panos do pó, convém que seja fora de casa obviamente. As esponjas poderá mergulhá-las em vinagre e água. Em relação aos panos do pó e de limpezas, poderão ser guardados em sacos de plástico.
  • Camurça – Embora seja algo caro, se for bem tratada poderá durar anos, para isso são necessários alguns cuidados. A camurça deve ser lavada em água morna com sabão e passada bem por água. Deve deixá-la a secar ao sol para conservar os óleos naturais que a pele tem.

Use escovas de dentes velhas! Sabia que estas são ótimas para limpar metais trabalhados, gesso entre os azulejos, aquele espaço em volta das torneiras e muitos outros sítios difíceis?

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz