Mesas de computador – como escolher a adequada

Escolher mesas de computador tem muito que se lhe diga. Não basta escolher a mais bonita, a que ocupa menos espaço ou a mais barata. É necessário ter em conta uma data de factores que a curto ou a longo prazo farão toda a diferença no seu modo de trabalhar e também na sua postura e saúde física. Quem opta por uma mesa pequena acaba sem espaço para arrumação, muito menos para colocar os pés. Quem opta pelo mais barato muitas das vezes acaba por ter uma mesa de computador por pouco tempo. E assim por diante.

Por isso escolher a mesa de computador adequada é algo crucial e ao mesmo tempo crítico. Várias coisas acontecem quando passamos muito tempo em frente ao computador e nem todas são boas. Manter uma boa postura é essencial para a saúde das nossas costas, mas para isso é essencial que a mesa do computador seja adequada, assim como a cadeira e a sua postura na mesma. Tendo em conta aquilo que acabei de dizer é bastante fácil de perceber as diferenças com a imagem seguinte:

escolher mesa de computador

A PRIMEIRA MESA

Embora seja uma mesa de computador pequena, tem bastante espaço de arrumação, o problema é que se encontra no local incorreto. Ao ocupar-se a zona das pernas, está-se a criar um grande problema porque é impossível alguém estar bem sentado numa mesa assim, irá sempre curvar as costas ou sentar-se de forma incorreta.

A SEGUNDA MESA

A segunda mesa é uma mesa de computador grande (não das maiores), e tem tudo organizado da forma correta com o devido espaço para as pernas. A forma como se senta é dos factores mais importantes quando escolhe uma mesa de computador. Se não conseguir estar confortável na mesa que compra, então é certo que essa não é uma boa mesa para si.

Qual será o uso que lhe vai dar?

Utiliza o computador apenas para consultar o email, ir ao facebook e pouco mais? Ou o computador é a sua ferramenta de trabalho e precisa de um escritório em casa? (Leia: Dicas para criar um escritório em casa ). Se for o primeiro caso então poderá optar por uma mesa mais simples, plana e provavelmente até sem arrumação, visto que provavelmente se encontram por um preço mais acessível. Algo dentro deste género poderá ser o suficiente para si:

mesas de computador pequenas

Se preferir adicionar-lhe alguma arrumação, coisa que acho que deve fazer porque faz sempre jeito, poderá optar por mesas deste gênero:

mesas de computador médias

Se por outro lado a mesa de computador for para fazer parte do seu escritório, se trabalhar a partir de casa ou passar muito tempo no computador deverá ponderar comprar algo maior. Quando digo maior é em área disponível e também em termos de arrumação que será útil para guardar as ferramentas necessárias para o seu trabalho. Para esse efeito eu recomendaria algo deste gênero:

mesas de computador grandes

Recomendações finais

  • Compare e procura sempre o melhor preço de mesas de computador antes de escolher a adequada;
  • Tenha em atenção o espaço disponível para arrumação e posição em que se senta;
  • Saiba qual o uso que vai ser dado à mesa;
  • Saiba onde a colocar e adeque a compra ao seu espaço (mesa pequena, mesa de canto, etc);
  • Dê importância à arrumação, mais tarde ou mais cedo será necessária;
  • Tenha atenção à sua postura e escolha uma cadeira que complemente o bem estar;
  • Olhe pela qualidade do produto e não apenas para o preço;
  • Adeque a mesa às suas necessidades.

Espero que este artigo lhe tenha sido útil na escolha de uma mesa de computador. Lembre-se que deve procurar o conforto mas também algo completo que sirva as suas necessidades. Compre uma cadeira adequada também à mesa e lembre-se de manter sempre uma boa postura enquanto está ao computador para o bem das suas costas.

Deixar um Comentário

2 Comments em "Mesas de computador – como escolher a adequada"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Patrícia
Visitante

Gostei imenso das dicas! Muito úteis! Um artigo muito completo para quem procura comprar uma mesa de computador e se esquece das dicas básicas.

wpDiscuz