O que não se deve guardar na garagem

Geralmente as pessoas pensam da seguinte forma: se não cabe dentro de casa guarda-se na garagem ou na dispensa. Não é assim? Não vale a pena esconder porque todos nós fazemos isso ou pensamos desta forma. Será que fazemos bem? Obviamente que não. Geralmente é uma zona de entra e saí, uma zona que tanto está fria como quente, isto é, onde não existe controlo de temperatura. Hoje estamos aqui para ajudá-la a mudar essa mentalidade do “mete na garagem” e para lhe mostrar o que não se deve guardar na garagem. O melhor que tem a fazer é arranjar um espaço próprio para certas “tralhas” e deixar a garagem para o que ela serve: guardar o seu carro.

O que não se deve guardar na garagem

Latas de tinta

Guardar restos de tinta na sua garagem poderá ser muito má ideia. O grande problema é as mudanças de temperatura, o alto calor no verão e o frio no inverno que certamente afetará o produto. Para além disso as latas no chão de cimento (se for o caso), irão enferrujar muito mais rapidamente do que estando guardadas numa prateleira. Fica a dica.

Produtos inflamáveis

Gás, sprays e tudo o que seja bastante inflamável é algo bastante perigoso para se ter na garagem, sobretudo se soldar na garagem ou utilizar uma fonte de calor. Algo que nunca deve descurar é a segurança que deverá ser a sua principal prioridade. Caso queira guardar estes produtos na garagem certifique-se que cria uma divisão ou prateleira própria e isolada para isso.

Comida

Pela mesma razão que já foi referida em cima (diferenças de temperatura), não deverá guardar comida enlatada ou qualquer outra na sua garagem, mas sim num local onde a temperatura seja mais controlada. Outra razão pela qual não deve guardar comida na garagem é que poderá atrair insetos ou outros bichos. Por mais que a sua garagem seja limpa estará sempre mais exposta a animais desse género que o resto da sua casa.

Roupas, caixas e afins

Você mete roupas que já não usa dentro de caixas e depois guarda-as na garagem? Poderá ser má ideia. Revistas velhas ou jornais poderá também ser má ideia. Sabia que existem vários roedores como os ratos por exemplo que adoram esses locais? Muito provavelmente se não tiver atenção com o tempo essas mesmas caixas poderão tornar-se na casa nova desses roedores.

Aparelhos eletrónicos

Sabe aqueles aparelhos antigos que já não usa? Que você mete em caixas e leva para a garagem na esperança de que um dia ainda possam ser úteis ou usados por outras pessoas? Pois é… É muito provável que nunca mais volte a usar esses aparelhos e se os deixar muito tempo na garagem, sobretudo se não forem tratados o mais certo é que acabem por se estragar.

Estas são algumas coisas que deve manter longe da sua garagem. Não queira transformar a garagem na sua dispensa onde coloca tudo e mais alguma coisa. Algum de vocês tem mais ideias de coisas que não se devam colocar na garagem?

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz