5 formas de poupar dinheiro na decoração de natal

Dicas para pouparmos algum dinheiro extra nunca são demais, sobretudo quando temos o natal à porta. As pessoas quando pensam no natal pensam sobretudo nas prendas, mas esquecem algo onde também gastam bastante dinheiro, que é a decoração de natal. Então se quer poupar dinheiro na decoração de natal deste ano tem de dar uma olhada nas 5 dicas, bastante úteis, que preparei para vocês. Vamos lá poupar.

poupar dinheiro na decoração de natal

1- Reutilize decorações antigas – Porque razão as suas decoração antigas têm de ir para o lixo? Será que não as pode utilizar ou tentar dar uma nova vida? Reutilizar as suas decorações antigas ou tentar criar algo novo com elas poderá ser a forma perfeita de poupar dinheiro. Use a sua criatividade e veja como pode transformar em algo diferente as suas antigas decorações ou se não se importar de repetir utilize aquilo que já tem.

2- Compre na altura certa – Pode parecer ridículo mas a melhor altura para comprar as suas decoração de natal é depois deste passar. Deve estar a perguntar-se então como deve fazer, mas os melhores negócios você vai encontrar depois do natal, isto é, comprando com 1 ano de antecedência. Pode parecer exagero mas se for comprar as decorações quando as lojas se quiserem ver livres delas, muito facilmente encontrará descontos de 50% ou mais.

3- Crie a sua própria decoração – É uma pessoa criativa? É boa em trabalhos manuais? Porque não tenta criar a sua própria decoração? O que não falta na internet são guias para fazer a sua própria decoração em casa e ideias que encontra facilmente com uma pesquisa no google. Pesquise, escolha o que quer, saiba que material precisa e meta as mãos à obra.

4- Compare preços e procure online – O maior erro que poderá cometer é comprar a primeira coisa que lhe aparecer à frente. Se realmente quer poupar dinheiro terá de comparar preços. Para além de comparar preços deverá sempre procurar as melhores promoções e nisso poderá utilizar a internet para a ajudar. Com a internet poderá ter acesso a montes de lojas online, a sites de classificados e até sites internacionais. Procure aquilo que lhe fica mais em conta e não faça compras precipitadas.

5- Faça listas e estabeleça um orçamento – Para ajudar a que não faça compras precipitadas como lhe falei no ponto anterior não existe nada melhor do que fazer uma lista daquilo que precisa / deseja comprar. Para além de a ajudar a manter-se organizada, será também uma boa ajuda para que não fuja do seu orçamento e acabe por gastar demasiado dinheiro.

Se seguir estas dicas simples facilmente conseguirá controlar e reduzir o dinheiro que gasta nas suas decorações de natal. Saiba canalizar o seu dinheiro da melhor forma para não ter surpresas desagradáveis.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz