Problemas com as toalhas? Deixe de ter!

Todos nós temos problemas com as toalhas! Ou porque cheiram mal, porque não secam bem ou até porque estão a perder a cor. Vários são os problemas que poderá ter com as suas toalhas e nem sempre as pessoas sabem como os poderão resolver. Para tornar a vossa vida mais fácil, decidimos fazer uma lista de problemas comuns que poderá ter com as suas toalhas, com a respectiva solução para os mesmos. Se tiverem mais sugestões para além das apresentadas no artigo, não se esqueçam de as deixar nos comentários.

problemas com as toalhas

Elas ficam a cheirar mal

Este problema é quase inevitável e ninguém gosta de sair do banho e ir limpar-se numa toalha que tem mau cheiro. Sair do banho e limpar-me numa toalha com mau cheiro? Não obrigado… Se as suas toalhas tiverem mau odor, poderá tentar lavá-las ao máximo de temperatura que estas tolerarem, juntamente com 1 ou 2 xícaras de vinagre. Depois disso, lave-as novamente com o seu detergente habitual. Não se esqueça de pendurar as suas toalhas para que estas possam secar totalmente depois de serem usadas. O grande problema que causa o mau cheiro é você usar a toalha depois do banho, por exemplo, e depois a deixar em qualquer canto.

Não secam bem

Por incrível que pareça, este é um problema que acontece sobretudo com toalhas novas. Custa a acreditar certo? Então uma pessoa compra uma toalha nova e depois ela não seca bem? Mas existe solução para isso… Lavar e secar as toalhas cinco vezes irá ajudar a aumentar a absorvência das mesmas. Os fabricantes das toalhas colocam uma espécie de revestimento nas toalhas para as tornar suaves e também corantes, o que acontece é que todos estes produtos dificultam a absorção. Com o tempo e com as lavagens, este problema será resolvido.

Elas largam pedaços

Não existe nada mais frustrante do que uma pessoa se limpar a uma toalha e ficar com o corpo cheio de bocados da mesma! À semelhança do problema anterior, basta umas boas lavagens para que fique resolvido. O problema não é nada mais do que fibras perdidas e acabarão por sair com algumas lavagens, se isso não acontecer, o mais certo é que terá de comprar umas novas.

Estão a perder a cor

Se quer manter as suas toalhas vivas e cheias de cor, use vinagre junto com o detergente na primeira vez que as lavar. Depois seque-as de acordo com as instruções do fabricante. Por incrível que pareça, o vinagre pode ajudar bastante nestas situações.

Outras dicas importantes:
• Leia sempre as instruções antes de a lavar. A temperatura recomendada é no máximo e sempre com cores similares;
• Nunca se esqueça de estender as toalhas para poderem secar completamente e evitar odores;
• Já pensou que poderá estar a usar demasiado detergente?

Conhecem mais problemas com as toalhas? Sabem como os resolver? Não percam oportunidade de deixar a vossa dica nos comentários. Não se esqueçam, temos de ser umas para as outras! Todas juntas conseguimos tornar a nossa vida de casa mais fácil e eficaz.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz