Razões para ir de férias

Nos dias de hoje vivemos em pressão constante, seja devido ao nosso trabalho ou até pela nossa vida pessoal ser muito agitada. Ninguém é de ferro e quem o diz ser, não o será para sempre. O que eu quero dizer é que todos nós necessitamos de férias. Necessitamos de descansar não apenas o corpo, mas também a nossa cabeça. Quando digo descansar, digo limpar a cabeça de pensamentos que poderão ser nocivos para nós ou motivo de stress.

Você é daquelas pessoas que parece apenas ver trabalho à frente? Fique sabendo que o trabalho é bastante importante, sobretudo nos dias de hoje em que o dinheiro parece ser cada vez menos, mas é também importante que possa aproveitar o seu tempo com o dinheiro que fez. Porque razão fazer toneladas de dinheiro se não aproveitar (por pouco que seja) dele? Hoje, porque nos preocupamos com o seu bem estar, vai conhecer as razões para ir de férias.

razões para ir de férias

Para recarregar baterias

Ninguém por mais forte que seja aguenta dias e dias seguidos de trabalho, sobretudo se forem trabalhos com uma grande carga horária. Tenho vários amigos que trabalham muitas vezes 12 horas por dia ou horas semelhantes, com apenas uma folga por semana e sei muito bem o quanto lhes sabe tão bem, por tão pouco que seja. Imaginem agora umas férias de 1 ou 2 semanas! O trabalho é importante, disso não temos dúvidas, mas não deve comprometer o nosso bem estar. Nós e o nosso bem estar é igualmente importante, embora todos saibamos que não é isso que paga as contas. Mas acredite que se não estiver bem, também não o estará no trabalho.

Para voltar mais forte

Se você estiver cansado e em baixo o seu trabalho será tudo menos produtivo. Nessas alturas o melhor a fazer é mesmo parar para descansar, para depois poder voltar mais forte. Sim as pessoas depois de virem de férias vão precisar de uns dias de “habituação”, mas assim que regressarem ao ritmo a vossa produtividade aumentará imenso.

Conheça 8 locais que deve visitar !

Para limpar a sua cabeça

Vá de férias mas desligue-se de tudo! Ir de férias com o trabalho e as preocupações atrás não dá com nada e acaba por não ser descanso nenhum! Se tem um telemóvel de trabalho desligue-o! Se tem trabalho para acabar, acabe quando regressar. No seu dia a dia, mesmo em dias de trabalho, pode começar por fazer uma coisa muito simples, nunca trazer trabalho para casa! Existem pessoas que passam as suas refeições e tempos “livres” a discutir trabalho. Esta é uma prática tudo menos saudável, porque para trabalho já basta efetivamente o trabalho.

Para fazer aquilo que mais gosta

Se trabalha seis dias por semana e com um horário preenchido, deve saber perfeitamente o quanto é complicado conseguir ter tempo para fazer as coisas que gosta. Na sua folga acaba por fazer tudo aquilo que não teve possibilidade de fazer e quando dá por si, já passou e acabou por não fazer nada daquilo que gosta. Vida complicada esta, não é? Esta é mais uma das razões para ir de férias! Mesmo com uma ou duas semanas de férias, acabará por perceber que é pouco tempo para tirar da gaveta, todas aquelas coisas que pode ter deixado pendentes.

Para conhecer sítios novos

Não apenas conhecer sítios novos mas também conseguir quebrar a monotonia do seu dia a dia. Nós vivemos uma vida que muitas vezes se torna numa rotina: trabalho – casa, casa – trabalho e acabamos por ficar sem tempo para os amigos, para a família, etc. Damos por nós a fazer as mesmas coisas todos os dias e ficamos aborrecidos facilmente (e com razão). Conhecer sítios novos vai ajudá-lo a quebrar a sua monotonia, a conhecer pessoas novas, novos locais e quem sabe novas culturas. Não existe nada comparável com o ver “com os próprios olhos”, poder tocar, sentir e viver.

O problema…

O problema é que o trabalho cada vez se estende mais. O problema é que as pessoas mais dificilmente tiram férias ou o tempo das mesmas é cada vez mais reduzido. Esses são os problemas de viver em pleno século XXI. Já para não falar que muitas pessoas estão desempregadas, razão pela qual muito dificilmente terão dinheiro ou possibilidades de fazer as férias que desejam. O que tem de meter na cabeça é que férias não tem de significar necessariamente ir para fora ou gastar muito dinheiro. Existem muitas formas de se divertir, sem ter de gastar dinheiro ou gastando muito pouco.

Mas agora a sério, se tiver possibilidade vá de férias e aproveite ao máximo.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz