Coisas a fazer antes de renovar a casa

Todos ao longo da nossa vida, eventualmente, nos cruzamos com a ideia de querermos renovar a casa ou algo nela. Nem sempre é por esta se encontrar em mau estado, muitas vezes é mais porque queremos fazer algo de diferente, melhorar a mesma ou até torná-la diferente. Renovar a casa não tem obrigatoriamente de envolver uma grande quantidade de dinheiro, dentro desta categoria incluí-se muitas coisas, como por exemplo arranjar o telhado ou somente pintar uma parede de cor diferente.

Antes de partir para a renovação de algo na sua casa, existem algumas coisas que deverão ser feitas para a coisa não correr mal. Seguir as dicas que vamos trazer hoje, será útil para controlar o orçamento que poderá gastar na renovação, mas também para garantir que não se perde nada de valor ao longo da renovação, isto é, que mantém tudo intacto. Confiram então a lista de coisas a fazer antes de renovar a casa.

renovar a casa

Comece por estabelecer um orçamento

Antes de pensar em renovar a sua casa, pense primeiro em falar sobre a ideia da renovação com o seu parceiro ou parceira ou familiares. Não o faço no dia anterior, faça-o com antecedência, semanas ou até um mês. Discutir ideias é essencial para garantir que o trabalho ficará bem feito e que agradará toda a gente. Para além disso, poderá descobrir se as outras pessoas estarão interessadas em contribuir economicamente nessa renovação ou se por outro lado, lhe poderão dar dicas ou sugestões.

Se for apenas você a pagar o investimento, provavelmente terá de abdicar de certas coisas, por outro lado, se existirem outras pessoas envolvidas, poderá fazer algo mais robusto. Tudo é uma questão de estabelecer um orçamento e restringir-se a ele! Se souber estabelecer um orçamento, no final evitará surpresas desagradáveis e saberá perfeitamente com o que contar.

Escolha a altura adequada

Depois de saber o orçamento é altura de saber escolher a altura adequada para se fazer a renovação. Não basta apenas colocar o dinheiro em cima da mesa, a renovação implicará também algum trabalho físico, supervisão e estar no local para garantir que as coisas correm da forma desejada. Terá de garantir que terá possibilidade de acompanhar, pelo menos frequentemente o desenrolar das coisas ou se terá alguém na sua família que o poderá fazer. Lembre-se também, para além do orçamento, de tentar perceber quanto tempo demorará a renovação para organizar a sua vida.

Jogue fora o lixo

Sim estamos a falar daquela pilha enorme de coisas que você não usa! Todos nós guardamos coisas que não usamos e na verdade nem sabemos bem porque. Passam-se anos, sem usar essas mesmas coisas, porque razão continuamos a acreditar que ainda as vamos usar? É apenas o nosso cérebro a causar partidas. Antes de começar a renovação da sua casa ou de parte dela, certifique-se que deita essas mesmas coisas fora.

Se as coisas ainda estiverem em boas condições pode vendê-las ou doá-las a uma instituição por exemplo, poderá dar a amigos, etc. Não faz sentido manter o seu sótão ou até uma divisão da sua casa, cheia de coisas, quando poderia estar a aproveitar esse espaço para outra coisa.

Não perca coisas importantes

Todos temos memórias que queremos preservar quando se fala da nossa casa, por isso embora queira fazer uma renovação é bom que consiga preservar essas memórias e que não se estraguem com a renovação. Mantenha as coisas que não quer perder ou partir, num sítio seguro enquanto se faz a renovação. Não vá deixar coisas de valor e que não quer ver partidas, junto onde os homens poderão estar a trabalhar, caso contrário poderá não correr bem.

Fale com um profissional

Quando decidir finalmente que irá renovar a sua casa, quando já estabeleceu o orçamento e deixou tudo seguro, chegou a altura de procurar as pessoas competentes para lhe fazerem o trabalho. Podem também contactar alguém que saibam que sabe fazer o serviço e que o deixa bem feito! Não caia é no erro de contactar alguém que lhe leva um bom preço mas que acaba por deixar o trabalho muito mal feito, porque não irá compensar!

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz