Dicas para ter sucesso no novo emprego

Imagine que foi despedida(o) do seu último trabalho, o que sente? É muito provável que sinta medo, que se sinta ansiosa em relação ao seu novo trabalho. É completamente normal! Mas será que isso será saudável para ter sucesso no novo trabalho? Provavelmente não. O medo é normal, afinal de contas todos temos medo ou um certo receio por coisas novas que surjam na nossa vida. Para ajudá-la a ter sucesso no seu novo trabalho e não deitar tudo a perder por causa das suas inseguranças, decidi reunir algumas dicas úteis.

Lembre-se que o seu novo trabalho é importante e que deve aplicar-se ao máximo para que tudo corra bem. Tome nota das nossas dicas.

ter sucesso no novo emprego

Evite comparações com o seu antigo trabalho

Quando você compara o seu trabalho atual com o anterior está a dividir o seu foco e atenção e como tal estará a desperdiçar oportunidades no seu novo trabalho. O que você tem de fazer é focar-se a 100% no seu novo trabalho, perceber que o anterior já passou, não correu bem e que agora deve concentrar-se naquilo que tem. Estar a fazer comparações só fará mal à sua auto-estima. Claro que vão sempre haver coisas melhores num lado, assim como no outro, mas assim é a vida para tudo e não apenas no que toca a trabalho.

Compreenda como funciona a empresa

Compreender como a empresa funciona é super importante para conseguir se dar bem na mesma, ascender e fazer o seu trabalho da melhor forma possível. Quanto melhor se der com os seus colegas de trabalho mais conseguirá aprender sobre o trabalho e melhor o fará. Se compreender como as coisas funcionam na empresa, poderá perceber se é possível subir ou não na mesma e o que tem de fazer para o conseguir. Isso é apenas a ponta do iceberg! Só tem a ganhar se conhecer o máximo possível do seu local de trabalho.

Tenha confiança em si própria(o)

Se você não confiar em si e nas suas capacidades muito dificilmente fará um bom trabalho. Ao confiar em si tornar-se-á numa pessoa muito mais motivada para trabalhar, mais autónoma e pronta para aceitar qualquer desafio. Se você se fechar no seu mundo e não confiar em si, tudo lhe irá parecer uma dificuldade e muito dificilmente fará o trabalho sem necessitar de ajuda. Confie em si e torne-se numa pessoa autónoma, porque afinal você consegue aquilo que deseja e muito mais!

Trabalhe mais do que nunca

Mesmo que não goste muito do seu trabalho é necessário aprender a aguentar um trabalho que não gosta. Mesmo que não tenha toda a motivação do mundo é necessário dar o seu melhor, porque só assim o seu trabalho poderá ser reconhecido. Se você apenas der parte de si nunca conseguirá chegar onde você ambiciona. Trabalhe sempre um pouco mais do que aquilo que lhe pedem e mais tarde ou mais cedo isso o tornará uma pessoa especial no seu trabalho. Se assim não for, provavelmente está no sítio errado.

Não deixe que o(a) rebaixem

Dar o seu máximo no trabalho e fazer tudo o que lhe compete não significa que deve deixar rebaixar-se e que a tratem como a pessoa que faz tudo sem receber nada em troca. Vivemos num mundo muito competitivo e injusto e hoje em dia é muito fácil ser pisada ou “usada” se não tiver a atenção devida. Mostre que está presente, que é uma pessoa e que tem limitações. Não deixe nunca que a usem como um peão que obedece a todas as ordens.

Estas dicas simples certamente ajudarão a ter sucesso no seu novo emprego. Experimente. Mostre iniciativa. Mostre que realmente quer fazer algo de bom e terá resultados.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz