Como viver sem stress no trabalho

O stress ou os nervos são duas coisas que nos incomodam bastante e que muitas vezes nos impedem de atingir muitas das coisas a que nos propomos. Como controlar ou conseguir viver sem stress é o que todo o mundo quer descobrir e na verdade existem algumas coisas que poderão ser feitas trazendo resultados bastante satisfatórios. Hoje vamos falar mais sobre o trabalho e como pode viver sem stress no trabalho que digamos que é bastante importante para conseguir desempenhar bem as suas funções e para além disso é a sua fonte de rendimento.

viver sem stress no trabalho

Formas de viver sem stress no trabalho:

– Ser mais organizado – Uma boa organização é a chave para tudo, tanto para o seu trabalho como para a sua vida. Pode parecer-lhe cliché mas a verdade é que se tiver as coisas bem organizadas na sua vida e no seu trabalho evitará muito do stress que poderá estar a sentir. Comece por fazer listas de coisas que tem de fazer, muitas pessoas acabam por ficar muito stressadas por não saberem para onde orientar o seu trabalho e tudo isso não passa de um problema de organização. Tenha uma agenda, uma lista, um calendário, o que for necessário para garantir que tem as coisas mais organizadas. Ao mesmo tempo que reduz o stress estará a aumentar a sua produtividade.

Como organizar a vida de casaSugestão de leitura

– Meditar ou fazer exercício –  A meditação e a prática de exercício poderão fazer maravilhas pela sua saúde e também serão uma boa forma de combater o stress! Começar o dia com um pouco de yoga e uma corrida poderá ser precisamente o que precisa para afastar todos os pensamentos negativos que possa ter e toda essa pressão no seu corpo. Claro que todos vivemos uma vida agitada onde parece que não temos tempo para nada mas tente pelo menos arranjar 30 minutos do seu dia para a prática de desporto e meditação.

– Dedicar-se aos seus hobbies –  Se você passar todo o seu tempo a trabalhar é muito natural que fique cansada, esgotada e com uma grande carga de stress. Todos nós precisamos de nos divertir, afinal é para isso que trabalhamos não? Durante as suas folgas certifique-se que aproveita ao máximo para fazer tudo aquilo que gosta. Se tiver um hobbie coloque-o em prática. Visite os seus amigos, a sua família, saia com o namorado, o que seja! O que importa é que deixe o trabalho de lado e se foque apenas no momento e no seu divertimento, afinal de contas você merece.

– Ouvir música –  A música faz maravilhas em qualquer situação não acham? Então porque razão não fazer uma pausa no trabalho e ouvir um pouco de música? Existem até trabalhos onde pode ouvir música e por certo será um bom ambiente de trabalho. A música ira ajudá-la a relaxar e a pouco e pouco verá o seu stress desaparecer. Escolha uma música que você realmente goste e que saiba que tem um efeito positivo em si!

– Não se deixar levar na competição –  Uma competição saudável é algo de bom, mas deixa de o ser quando esta se transforma em algo mais sério. É importante que você queira dar e mostrar o seu melhor no trabalho mas isso não deve nunca por em causa o trabalho dos outros. Empenhe-se em ser melhor do que você própria dia após dia e isso acabará por se mostrar na “competição”. Se levar as coisas desta forma acabará por se divertir mais no seu trabalho e evitará uma boa dose de stress.

– Fale com os colegas de trabalho –  É importante que conheça bem os seus colegas de trabalho para se integrar da melhor forma e se sentir completamente à vontade no seu local de trabalho. Se você estiver no início e conhecer poucas pessoas é bastante natural que tenha um maior stress e nervosismo. Faça de tudo para se relacionar com as pessoas e com o passar do tempo as coisas tornar-se-ão mais simples!

– Crie objetivos e lute por eles –  Se levar o seu trabalho por objetivos será muito mais fácil manter-se motivada e saberá exatamente aquilo que quer atingir. Será uma pessoa organizada e muito mais produtiva. Ao mesmo tempo estará a tirar de cima dos seus ombros uma grande quantidade de stress. Delimite o caminho que quer seguir e não siga à deriva esperando que o vento a conduza onde você deseja chegar.

O stress faz parte da vida mas pode ser controlado, sobretudo se usar as dicas anteriores. Lembre-se que tudo vem da sua cabeça e é a ela que terá de dar as ordens contrárias para atingir o estado que deseja. Boa sorte.

Deixar um Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz